quinta-feira, 21 de setembro de 2017

CÍRIO 2017 | Donos de embarcações têm 15 dias para pedir registro à Marinha

A tradicional Romaria Fluvial do Círio de Nazaré, uma das atrações da celebração, conta com o decisivo apoio da Marinha do Brasil, para garantir a segurança aquaviária. Para isso, é necessário que os donos de embarcações interessados em participar do cortejo façam seu cadastro na Capitania dos Portos. Nesta quinta-feira, o encarregado da Divisão de Segurança do Tráfego Aquaviário, tenente Fabiano Gonçalves Crespo, emitiu comunicado com as regras para que isso aconteça.

Segue a Íntegra do Comunicado da Capitania dos Portos

A Capitania dos Portos do Amapá, por meio da Divisão de Segurança do Tráfego Aquaviário faz saber aos proprietários e representantes de embarcações intencionadas em participar da Romaria Fluvial de Nossa Senhora de Nazaré/2017, que as inscrições das embarcações para o referido evento deverão ser feitas até às 16h do dia 06/10/2017, na sede da Capitania dos Portos do Amapá, localizada na Av. Cláudio Lúcio Monteiro, nº 2000, bairro Daniel, Santana/AP.
Os proprietários/representantes deverão apresentar os documentos da tripulação e da embarcação, a qual passará por uma VISTORIA dentro dos aspectos de documentação, material de salvatagem e equipagem.
O referido procedimento visa à emissão de um CERTIFICADO DE VISTORIA autorizando a embarcação a participar da Romaria Fluvial, atestando que a mesma foi vistoriada pela Capitania dos Portos do Amapá, encontrando-se em condições de navegar com segurança.
A Romaria Fluvial de Nossa Senhora de Nazaré será realizada no dia 07/10/2017, a partir das 08h, no Rio Amazonas, com as embarcações saindo da entrada do Igarapé da Fortaleza, seguindo até as proximidades da ponte sobre o rio Matapi, quando haverá a dispersão.

FABIANO GONÇALVES CRESPO 
Primeiro-Tenente (AA) 
Encarregado da Divisão de Segurança do Tráfego Aquaviário

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua conosco!

PUBLICIDADE