quinta-feira, 14 de setembro de 2017

EMBRAPA | Aberto seminário sobre Sistemas Integrados de Produção para Pecuária

Pecuaristas na agricultura. Agricultores na Pecuária. E ambos reflorestando. Essa é a chamada Integração Lavoura-Pecuária-Floresta (ILPF) e o Sistema Plantio Direto (SPD) são as tecnologias de produção agrícola em destaque no seminário “Sistemas Integrados de Produção para Pecuária no Amapá”, aberto agora há pouco, na Embrapa Amapá. O evento é gratuito, aberto à participação de produtores, extensionistas rurais, técnicos de instituições de fomento e demais interessados nas questões relacionadas a este segmento da economia. As inscrições serão feitas no dia do evento.

Painéis 
Os temas da programação são o ILPF no Brasil, aspectos de produção em SPD, Sistema ILPF como ferramenta para dinamizar a produção animal, técnicas de cria e recria intensiva para potencializar a rentabilidade da pecuária de corte, e estratégias alimentares de bovídeos em pasto. 
O seminário “Sistemas Integrados de Produção para a Pecuária no Amapá” é realizado pela Embrapa Amapá em parceria com a Associação dos Criadores do Amapá (Acriap). Os objetivos do evento são demonstrar as potencialidades para a adoção de sistemas integrados de produção para a pecuária no Amapá, e compartilhar experiências entre a pesquisa e o setor produtivo sobre boas práticas em sistemas integrados de produção (ILPF e SPD).

Agrônomo 
As 8h30 a primeira palestra foi com o pesquisador João K, referência nacional em pesquisas de Integração Lavoura-Pecuária-Floresta. Ele veio a Macapá especialmente para este evento, trabalha na Embrapa do Distrito Federal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua conosco!

PUBLICIDADE