quarta-feira, 27 de setembro de 2017

INTERIOR | Deputado Cabuçu visita Apae de Vitória do Jari e anuncia apoio à causa

Em visita à Vitória do Jari, município no extremo sul do Amapá, o deputado federal Cabuçu (PMDB) conheceu as instalações da Apae da cidade, garantindo que buscará o apoio necessário para a estruturação da instituição.

O espaço funciona há três anos, desenvolvendo trabalho de reabilitação e recreação com 123 pessoas cadastradas. A presidente da associação, Jardelina Gonzaga, disse que sofre com a falta de equipamentos para o atendimento e solicitou ajuda. “Nós tivemos ajuda para conseguir o terreno, construímos o espaço e temos voluntários prontos para ajudar, mas, infelizmente, nos falta equipamentos para atender melhor”, disse a presidente.

“O trabalho da Apae em todo o Brasil é muito bonito e com resultados inspiradores. É uma honra colaborar com um projeto como esse e seguirei fazendo todo o possível para garantir a estrutura que a instituição precisa. Acredito que o sucesso do trabalho desses voluntários é o alento que muitas pessoas precisam”, afirmou Cabuçu, atendendo ao pedido da associação.

A Apae de Vitória do Jari foi fundada em 29 de setembro de 2004, porém, só em 20 de abril de 2011 conseguiu iniciar as atividades. Atualmente realiza mais de 500 procedimentos por mês; de neonatais a idosos, jovens a adultos, em atendimentos especializados gratuitos de reabilitação para o desenvolvimento de habilidades funcionais de pessoas com limitações físicas e intelectuais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua conosco!

PUBLICIDADE