terça-feira, 19 de setembro de 2017

ECONOMIA | Caixa recorre a internet e descontos de até 90% para tirar inadimplências

Superintendente regional da Caixa Econômica Federal, Anderson Negri | Foto: Bruce Barbosa
Cleber Barbosa
Da Redação

A crise econômica não pode fazer o país parar e pra todo lado existem iniciativas para o resgate do crédito e assim fazer a roda da economia girar. Pensando assim, um dos maiores bancos públicos do país, a Caixa Econômica Federal, lança um arrojado projeto de recuperação de crédito, chamado “#quitafacil”, que oferece condições especialíssimas para que clientes com débitos antigos possam acessar descontos de até 90% não nos juros, mas no capital devido.
A informação foi repassada nesta terça-feira pelo superintendente regional da Caixa, Ederson Negri, que disse ser a ação de incentivar a liquidação de débitos de inadimplentes vai até o final do mês de setembro. “Os descontos são mesmo vantajosos, de até 90% para os casos em que o cliente deseja quitar à vista o seu débido. Uma dívida de R$ 10 mil no cheque especial, por exemplo, dependendo das condições e aí a gente tem que olhar caso a caso, essa dívida poderá ser quitada por até R$ 1 mil”, diz o executivo.
Mas para quem não pode quitar seu débito à vista a Caixa anuncia também alternativas. É o parcelamento com redução das taxas de juros, alongando os prazos para quitação. “A gente quer esse cliente conosco. Reativar essa relação, daí o nosso convite a quem tiver alguma pendência com o banco para nos procurar, em qualquer agência da Caixa onde for correntista pois nossos colegas do banco estão em condições de negociar”, diz o superintendente.

Casa própria
Ederson Negri diz que a regularização do cadastro, tirando dos cadastros restritivos do Cerasa, SPC, possibilita entre outras coisas a retomada do crédito. “Nosso grande objetivo é regularizar o pessoal que está nos procurando, que tem boa-fé e que por algum contratempo não conseguiu honrar seus compromissos conforme estava contratado”, diz Negri, que lembra ser a Caixa “o banco da casa própria”, portanto os maiores financiamentos dos brasileiros costumam ser para a aquisição de imóveis.

Sobre a Hashtag da promoção, a “#quitafacil’, o representante da Caixa diz que no próprio site do banco (www.caixa.gov.br) existe a seção que trata da regularização e da quitação de débitos em contratos com o banco, mas como cada caso merece uma atenção especial ele sugere que se procure uma agência da Caixa tanto em Macapá, Santana, Laranjal do Jari e Oiapoque que estão preparadas para receber os clientes e identificar que tipo de dívida se trata e qual a melhor solução que se encaixe no bolso do correntista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua conosco!

PUBLICIDADE