terça-feira, 19 de setembro de 2017

EDUCAÇÃO | Estudantes do SENAI-AP "treinam" para a Olimpíada do Conhecimento

Os estudantes do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) do Amapá que vão competir na etapa estadual da Olimpíada do Conhecimento (OC) 2017 já começaram a preparação. Por conta disso, os alunos participaram de encontro que tratou sobre regras da competição e teve como objetivo orientá-los para o evento que será realizado em 24 e 25 de outubro.
Na ocasião, além de atividade motivacional, entrega de provas e de documentos, foram tratados assuntos relacionados à confirmação de participação e esclarecimento sobre o processo que envolve o torneio. Também foi uma oportunidade para os competidores tirarem dúvidas com os avaliadores.
O aluno que conquistar a primeira colocação na fase estadual poderá representar a instituição amapaense na etapa nacional. Este ano, serão disputadas 11 ocupações – situações que simulam a prática de cada curso: Construção e alvenaria, Administração de Redes, Desenho Mecânico (CAD), Metrologia, Soldagem, Panificação, Revestimento cerâmico, Pintura decorativa, Refrigeração, Costura e Eletricidade predial.
Laila Santos, 17 anos, vai participar da OC na ocupação de Pintura decorativa. “Quando o professor abriu a seleção dos competidores, logo me interessei. Decidi me candidatar à ocupação de pintura decorativa por ser uma área que sempre gostei. Iniciei o treino, mas daqui para frente vou intensificar cada vez mais. Meu objetivo é obter o melhor resultado”, contou a aluna do curso Construtor de edificações.

Olimpíada do Conhecimento
A Olimpíada do Conhecimento é a maior competição de educação profissional das Américas. O torneio reúne estudantes de cursos técnicos e de formação profissional do SENAI e dos Institutos Federais de Educação Profissional, Científica e Tecnológica. É dividida em fase escolar, estadual, nacional e mundial, denominada WorldSkills. A ideia é avaliar os conhecimentos teóricos e práticos, as habilidades intelectuais e as atitudes consideradas essenciais para o exercício profissional competente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua conosco!

PUBLICIDADE