O capitão dos portos do Amapá, Comandante Oliveira Caldas, pilota reunião nesta quinta-feira para os últimos ajustes na programação da Romaria Fluvial do Círio 2017. Diversas entidades foram chamadas para o encontro, tudo, claro, em nome da segurança.
Setores
Estarão presentes à essa reunião na Capitania dos Portos os representantes da Diocese de Macapá, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Procon, Juizado da Infância e Juventude e Conselho Tutelar.
Trajeto
A Romaria Fluvial será realizada dia 07 de outubro, no Rio Amazonas, com as embarcações saindo do Igarapé da Fortaleza, seguindo até as proximidades da ponte sobre o rio Matapi, quando haverá a dispersão.
Frutos
São considerados importantes os resultados de um estudo do Grand Port da Guiana Francesa, sobre Cabotagem Interregional ano Platô das Guianas. Dados apresentados a autoridades locais em seminário.
Frente
Foram nove meses de pesquisas para se chegar ao melhor cenário possível com novas rotas e oportunidades. O estudo traz subsídios importantes para a implantação desta modalidade de transporte marítimo.
Dramas
A ação de
reintegração de posse de uma área federal esta semana está produzindo
imagens dramáticas como dessa idosa tentando salvar algumas madeiras de
seu barraco. São recortes de um grande problema social, sem dúvida, sem
entrar na discussão sobre quem especula nessas áreas. Tomara que esta
tenha terminado bem.
Turismo
Governo e Prefeitura marcham separados nesta semana de grandes eventos da área do turismo. Em São Paulo, a delegação na Abav Expo Internacional de Turismo está a cargo da Setur, de Vicente Cruz; Já em Caiena, a Feira de Negócios e Lazer da Guiana está com Juliane Pereira, da Macapatur.
Presença
Olha, no frigir dos ovos foi até bom, afinal o poder público local teria que escolher entre um ou outro evento para participar. Um em São Paulo e outro em Caiena, onde a regra é a mesma, uma estratégia de promoção e marketing do Amapá como destino turístico. Tomara que na volta os resultados sejam cruzados.
Esforços
As diferenças políticas não podem afastar os dois organismos que pilotam as políticas públicas do turismo por aqui, um no estado e outro no município. Com esforços, orçamento e pessoal atuando juntos, podemos avançar mais nessa área que é econômica, antes de lazer.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Contribua conosco!