sexta-feira, 22 de setembro de 2017

OPINIÃO | Notas da coluna ARGUMENTOS, sexta-feira, dia 22 de setembro de 2017


Pela paz

Alunos, pais e professores da Escola Municipal Josafá Aires, no Infraero I, participarão hoje de uma caminhada pela paz. É a 4ª edição do evento, pelo projeto Festival Estudantil Temático de Trânsito (Fetran), da Polícia Rodoviária em parceria com a Prefeitura.

Mote

Durante o trajeto, serão feitas paradas para reflexão sobre as vítimas de acidentes, familiares de pessoas que foram mortas no trânsito, pedestres, motociclistas, ciclistas, motoristas profissionais. Bela iniciativa.

Garimpo

Apresentado ontem no Setentrião o Plano de Revitalização da Mineração, uma estratégia da Agência de Desenvolvimento Econômico, para legalizar e apoiar a atividade garimpeira e mineração de pequeno porte.

Foco

A explanação foi feita pelo engenheiro de minas e analista da Agência Amapá, Ramiro Silva. O objetivo é identificar, legalizar e apoiar os pequenos mineradores, nos âmbitos ambiental e de segurança do trabalho.

Olhar

Waldez foi enfático: “Com o minerador mais organizado e fortalecido, e a atividade mineral normatizada, o Estado terá maior capacidade na captação de recursos financeiros e investimentos”.

Fronteira
Advogada Patrícia Barbosa fez essa postagem ontem: “Do Oiapoque ao Chuí, onde a Advocacia precisar a OAB estará. Com muito orgulho acompanhado o Presidente do Conselho Federal da OAB juntamente com a Caravana Nacional das Prerrogativas”. Uma proposta com forte apelo de integração nacional.

Avanço

A agência do INSS de Santana será transformada para o modo de atendimento digital, a partir de segunda-feira. Um evento marcará essa nova fase, com a presença dirigentes locais, convidados e pessoas do povo. Sem dúvida, uma boa notícia e que merece apoio para ser efetivada.

Hi-tech

O INSS Digital é uma nova forma de atendimento no INSS, que consiste na utilização do processo eletrônico para a análise dos benefícios. Trata-se da primeira unidade do Instituto, no Amapá, a adotar o fluxo de processamento eletrônico, no qual toda a documentação será digitalizada e devolvida ao segurado.

Metas

Os principais resultados esperados são a ampliação do número de requerimento e atendimentos remotos, redução do tempo de agendamento e do tempo de permanência dos segurados nas agências, mitigação das demandas judiciais e maior agilidade na conclusão dos processos. Tomara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua conosco!

PUBLICIDADE