segunda-feira, 25 de setembro de 2017

CÍRIO 2017 | Vistoria da Capitania dos Portos inclui os documento de tripulantes

A Marinha do Brasil, por meio do Comando do 4º Distrito Naval, informa que a Capitania dos Portos do Amapá continua realizando o cadastramento das embarcações intencionadas em participar do Círio Fluvial 2017, que este ano acontecerá no dia 07 de outubro.
Proprietários/Representantes de embarcações interessados em participar, deverão comparecer até o dia 06 de outubro, na sede da Capitania dos Portos do Amapá, localizada na Av. Cláudio Lúcio Monteiro, nº 2000, bairro Daniel, Santana/AP, sendo necessário apresentar os documentos da tripulação e da embarcação, a qual passará por uma VISTORIA dentro dos aspectos de documentação, material de salvatagem e equipagem.

Aferido
O referido procedimento visa à emissão de um CERTIFICADO DE VISTORIA autorizando a embarcação a participar da Romaria Fluvial, atestando que a mesma foi vistoriada pela Capitania dos Portos do Amapá, encontrando-se em condições de navegar com segurança.
A Romaria Fluvial de Nossa Senhora de Nazaré será realizada no dia 07/10/2017, a partir das 08h, no Rio Amazonas, com as embarcações saindo da entrada do Igarapé da Fortaleza, seguindo até as proximidades da ponte sobre o rio Matapi, quando haverá a dispersão.
Vale ressaltar que uma navegação segura nos rios da Amazônia compete, também, aos proprietários e condutores das embarcações, que precisam seguir as Normas da Autoridade Marítima, e aos passageiros, que devem optar por uma embarcação inscrita na Capitania e denunciar os casos
de irregularidades pelo Disque Segurança da Navegação – 0800 280 7200 (ligação gratuita) e pelo telefone (96) 99112-1538, que também funcionacomo WhatsApp, ou pelo número 185 (Disque emergência marítimas e fluviais).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua conosco!

PUBLICIDADE