sábado, 16 de setembro de 2017

OPINIÃO | Notas da coluna ARGUMENTOS, sábado, dia 16 de setembro de 2017.

Sorte
Uma passageira recebeu US$ 4 mil – cerca de R$ 12,5 mil –, da companhia aérea Delta Airlines para ceder seu lugar em um voo. A situação aconteceu porque o avião estava com overbooking, quando são vendidos mais assentos do que a aeronave comporta.

Cultura
O Conselho de Cultura do Estado do Amapá – ConseC, estará reunindo os 16 municípios do Estado na próxima terça-feira, dia 19, em um Fórum permanente dos gestores e conselhos estadual e municipais.

Social
Que tal passar um fim de tarde saudável e divertido? Esta é a proposta da 3ª edição do Movimente-se Estácio, um projeto que leva serviços e esporte para a comunidade. É o “Boas-Vindas Calouros e Veteranos 2017”.

Unifap
A maior obra da área de saúde do Amapá, o Hospital Universitário pode ter verba ‘carimbada’ para garantir sua conclusão. Proposta é do deputado Marcos Reátegui, com a chamada Emenda Impositiva de Bancada.

OAB
O presidente do INSS, Leonardo Gadelha, e o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Amapá, Paulo Campelo, assinam segunda-feira, um Acordo de Cooperação Técnica (ACT), em Macapá.

Pecuária
O governador Waldez Góes aplica a primeira vacina da Campanha de Vacinação contra a Febre Aftosa 2017. Foi ontem na Fazenda Bela Vista, em Santana (AP), num evento marcado pelo entusiasmo dos pecuaristas locais com o bom momento para o setor, que acaba de anunciar estar se livrando da aftosa. De fato um feito a que se comemorar.

Vacinação
As ações desta grande mobilização para imunizar 98% do rebanho amapaense serão coordenadas pela Agência de Defesa e Inspeção Agropecuária do Estado do Amapá (Diagro), com o apoio da Acriap (Associação dos Criadores do Amapá) e da Federação dos Pecuaristas do Amapá.

Rebanho
A meta é ultrapassar o percentual de vacinação alcançado em 2016, quando foram vacinados 95,06%. Agora, a expectativa da agência é que sejam vacinados 98% do rebanho do Estado, o que representa 334 mil animais. Atualmente o rebanho amapaense é estimado em cerca 341 mil cabeças entre bovinos e bubalinos.

Período
A campanha de vacinação vai até o dia 15 de novembro. Após vacinar o rebanho, cada produtor necessita informar a Diagro, até o dia 25 de novembro, o quantitativo de animais vacinados, divididos por faixa etária e sexo, além de apresentar a nota fiscal da compra das vacinas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua conosco!

PUBLICIDADE