domingo, 17 de setembro de 2017

SAÚDE | Hospital São Camilo está obrigado a atender pacientes SUS por mais um ano


Aspecto da reunião no Setentrião que ratificou continuidade do convênio. | Foto: Márcio Pinheiro/Secom/GEA
A discussão é antiga, tendo ao centro um dos principais hospitais particulares do Amapá, porém que recebe recursos públicos para garantir atendimento a pessoas carentes – ou sem plano de saúde. Mas acaba de ser anunciada a renovação por mais um ano do convênio entre o Governo do Estado do Amapá (GEA) e o Hospital Escola São Camilo e São Luís.
A medida foi aprovada pela Comissão Intergestores Bipartite (CIB), entre os integrantes do Conselho Estadual de Saúde (CES) e do Conselho de Secretários Municipais de Saúde (Consems), dos 16 municípios.

Exames
Entre os atendimentos já previstos estão a continuidade de serviços de média e alta complexidade como mamografias, densitometria óssea, para pacientes internados, cateterismo, cirurgias pediátricas, cirurgias cardíacas, dentre outros.
Foi incluso no convênio a realização de cirurgias ortopédicas de trauma. A princípio, os procedimentos serão feitos aos sábados, com uma demanda de 6 a 8 pacientes por semana, que estão na fila de espera. As cirurgias foram incluídas no plano operativo que a Sesa tem com o Hospital São Camilo. Ao todo, 19 tipos de traumas fazem parte do acordo.

Coração
Outra novidade é a realização do exame de arteriografia de membros, que permite a visualização de artérias dos membros inferiores como pernas ou pés. A arteriografia detecta que detecta áreas de hemorragia, oclusões arteriais ou estenose. Serão realizados 20 por mês, podendo ser realizados mais caso haja demanda de pacientes.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua conosco!

PUBLICIDADE