segunda-feira, 5 de março de 2018

CULTURA | Pedra Branca do Amapari concorre à segunda etapa de Prêmio Nacional

A Prefeitura de Pedra Branca do Amapari divulga o vídeo em que está concorrendo a segunda etapa do Prêmio MuniCiência, realizado pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM) de Brasília. A honraria visa premiar iniciativas inovadoras aportadas em um enfoque social relevante que colaborem para o desenvolvimento das cidades brasileiras.
O município de Pedra Branca do Amapari concorre com a criação do Projeto do Centro Cultural e Esportivo da cidade. Os cursos de Idiomas (Inglês e Francês), Música e Dança foram pensados como uma resposta aos períodos de baixas na atividade econômica e a carência de projetos sociais elaborados pelas mineradoras que chegam ao município.
O compromisso com o desenvolvimento da Educação é a principal meta do projeto do Cento Cultural e Esportivo de Pedra Branca. A pianista e prefeita do município Beth Pelaes compreende as dimensões desta iniciativa. “Eu quero investir no patrimônio intelectual das pessoas, pois eu sei que a Educação e a Cultura são capazes de promover mudanças reais na vida delas, assim como produziu transformações na minha vida”, disse a gestora.
Além das atividades que já acontecem no Centro Cultural, estão previstas a inclusão de outras modalidades artístico-culturais e desportivas até o final deste ano. Como exposições e eventos culturais, aulas de teatro, judô, futsal, voleibol e ginástica. Gilvandro Pereira é pai do pequeno Gilberto, de 12 anos. Para ele, a criação do Centro Cultural fez reviver um sonho antigo do pai. “Eu tinha vontade de ter aulas de música, mas nunca tive condições. Quando eu vi o meu filho tocando pela primeira vez, me emocionei demais. Foi como se eu estivesse realizando um sonho”, revelou Gilvandro.

Novo Centro Cultural 
Já existe emenda federal alocada para a construção do novo Centro Cultural de Pedra Branca do Amapari, que vai contar com anfiteatro com capacidade para 200 pessoas, biblioteca, salas de aula e áreas para atividades de produção e socialização.A previsão é que o município inicie a obra até o próximo semestre, quando o recurso for liberado para a execução.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua conosco!

PUBLICIDADE