terça-feira, 6 de março de 2018

AMAPÁ | Governador faz substituição na direção da Agência Amapá de Desenvolvimento

A nova presidente da Agência Amapá, Tanha Miranda, governador Waldez e Viterbino | Foto: Marcelo Loureiro
Em pleno mês da mulher, a Agência de Desenvolvimento Econômico do Amapá (Agência Amapá), passa a ser conduzida por Tânia Miranda, empossada pelo governador Waldez Góes, em solenidade no Palácio do Setentrião. Ela assume o órgão no lugar de Eliezir Viterbino, com o intuito de dar continuidade à missão de estreitar e fortalecer a relação público-privada, visando, dentre outros benefícios, a geração de emprego e renda, e a melhoria do cenário econômico local.
Durante a solenidade, o governador Waldez Góes, ressaltou que a Agência Amapá possui papel transversal, fruto do compromisso firmado entre o Estado e a sociedade empreendedora. Foi criada com o objetivo de unir o segmento empresarial e proporcionar o diálogo contínuo, traçando metas e superando as dificuldades mediante três difíceis anos de crise no país, que afetou consequentemente o Amapá. “Reafirmamos o compromisso da gestão em dialogar e tomar decisões de forma colaborativa com o setor empreendedor, pois é ele que gera emprego, renda, que paga impostos, e, portanto, contribui significativamente para o desenvolvimento das políticas públicas voltadas à economia do Estado e à melhoria da qualidade de vida da população”, salientou Góes.
O governador ainda pontuou que a escolha da nova gestora, assim como pactuado desde a criação do órgão, se deu por indicação dos próprios empreendedores, e foi acatada por ele, levando em conta a sua capacidade técnica, de gestão e sua experiência de vida e de carreira.

Despedidas
Para Eliezir Viterbino, a sensação é de dever cumprido. Ele exemplificou as conquistas alcançadas no âmbito econômico, como a Zona Franca Verde de Macapá e Santana, e a criação da Câmara Setorial de Produção de Alimentos e o Selo Amapá. “Foram três anos de altos e baixos, mas com grandes resultados, alcançados mediante diálogo, comprometimento, empenho e união dos setores privado e público, pelo bem coletivo. Desejo sucesso à nova gestora, que tem muita capacidade e força de vontade para continuar esse trabalho”.

Industrialização
A diretora-presidente empossada, Tânia Miranda, ressaltou que dará continuidade às estratégias para otimizar o desenvolvimento do Estado de acordo com as potencialidades locais. “São os empreendedores que fazem a economia andar. Os desafios existem, mas buscaremos, juntos, superá-los, com responsabilidade, união e transparência. Contem com minha disposição e otimismo para fazer a economia do nosso Estado chegar ao topo, chegar à industrialização”, discursou Tânia.
Tânia Maria do Socorro Barroso Miranda Sousa, é bacharel em Serviço Social. Possui especialização em Legislação Tributária da Zona Franca de Manaus, Amazônia Ocidental e Áreas de Livre Comércio.
Também é especialista em Comércio Exterior, com cursos nas áreas de Comércio Internacional; Despacho Aduaneiro; e de Gestão Estratégica pela Escola Nacional de Administração Pública; além de membro do Conselho de Gestão Pública do Ministério do Planejamento. Tânia é servidora pública do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), lotada na Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa), onde exerceu o cargo de coordenadora geral da Superintendência no Amapá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua conosco!

PUBLICIDADE