sábado, 3 de março de 2018

OPINIÃO | Notas da coluna ARGUMENTOS, sábado, dia 03 de março de 2018.

Rádio

Neste sábado tem debate no rádio, sobre um dos temas mais que atuais para nosso cotidiano: o marketing digital. Para isso a produção do nosso Conexão Brasília escalou um cara mais que especialista no setor, o professor e jornalista Jacks Andrade.

Exército

Dois ex comandante do 34º BIS, unidade do Exército no Amapá, servem agora em Brasília e a coluna os achou bem diferentes. Robson Mattos no Palácio do Planalto, e Alexandre Mendonça no Senado.

Marinha

O comandante do 4º Distrito Naval, a qual a Capitania dos Portos está subordinada, recebeu ontem no Rio a Comenda do Mérito Desportivo. O almirante Edervaldo Teixeira dá exemplo no condicionamento físico.

28 anos

Em Brasília a coluna reencontra o ex secretário de saúde, administração e governadoria do antigo governador Capi. Sim, Jardel Nunes ainda o assessora, vai fazer três décadas. Vai pedir música no Fantástico.

Paralelo

O ex senador Gilvam Borges está de volta à cena política, com um vídeo nas redes sociais em que inaugura obras tocadas por uma “Prefeitura Paralela”, desta vez em Mazagão. O estilo atirado de sempre.

Dureza
Além da bagagem, reservas e outros serviços que custam dinheiro a mais para os passageiros, agora até o desjejum a bordo é cobrado. Caso contrário os simpáticos tripulantes só servem mesmo um copo d’água aos turistas. Ainda tem que ter dinheiro trocado, caso contrário só passando o 
cartão de crédito lá nas nuvens!

Feiras

O Governo do Amapá começou a organizar uma união de forças entre órgãos estaduais e federais com o objetivo de combater diversas irregularidades, sobretudo, crimes contra a ordem tributária, praticados nos chamados feirões de mercadorias, realizados com frequência no Estado.

Jari

O último caso foi constatado oficialmente no fim de janeiro, no município de Laranjal do Jari, onde comerciantes de fora do Estado levaram à cidade amapaense a feira itinerante denominada “Mega Feirão do Brás e da 25 Março” – uma alusão ao comércio do famoso bairro comercial, em São Paulo (SP).

Evazão

Durante o evento, fiscais da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz) constataram uma série de irregularidades, entre as quais estão, é claro, a de sonegação fiscal, adulteração de notas fiscais, desembarque não autorizado de mercadorias pelo fisco local, entre outras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua conosco!

PUBLICIDADE