A multinacional BP deverá anunciar nesta semana o que de verdade está por trás da notícia envolvendo a perfuração de poço de petróleo na Costa do Amapá. Uma coisa que a coluna já apurou é a saída da australiana BHP do consórcio, conforme post em nosso Blog.
Braço
Ocorre que essa empresa, a BHP, responde apenas por uma parceria logística do negócio, que prevê a prospecção de petróleo e gás natural na foz do Amazonas. As demais potências do negócio estão mantidas.
Ecologia
Quem anunciou a retirada da empresa do trabalho por aqui foi a ONG Greenpeace, em seu site. Mas bastou a notícia circular para uma enxurrada de opiniões eclodir nas redes sociais. A maioria triste, se verdade fosse.
Vizinho
O impasse tem a ver com a descoberta de corais amazônicos, e ambientalistas temem riscos de algum acidente com eles. Porém, ali do lado, já em águas da Guiana Francesa, também ocorre pesquisa energética.
Olhar
Por aqui, setores da indústria e do comércio reagiram mal ante a celebração dos ativistas do Greenpeace como sendo essa uma derrota das indústrias de energia. O fato é que o debate poderá produzir resultados.
No rádio
O deputado federal Cabuçu Borges (MDB-AP), o vice-presidente da Praticagem Internacional, Ricardo Falcão, além do jornalista Seles Nafes e a equipe de produção do nosso Conexão Brasília de ontem, nos estúdios da Diário FM. Debate sobre alternativas portuárias para o Amapá, com foco no desenvolvimento e formação de mão de obra.
Em comemoração do Dia Mundial do Consumidor (15 de março), o Procon/AP vai promover diversas atividades, de 12 a 16 de março. Toda a programação será voltada à educação, prevenção e resolução de conflitos decorrentes das demandas de relação de consumo.
Exército
Falando em comemorações, militares do 34º BIS foram à praça pública, ontem, com exposições de equipamentos e também ações sociais gratuitas. Foi na Praça da Bandeira, abrindo a semana de comemorações do Cinquentenário do Batalhão ‘Veiga Cabral’. Durante os próximos dias haverá muitas outras iniciativas.
Publicação
Nos próximos dias chega às bancas a nova edição da Revista Diário, com reportagem especial sobre como a cobiça pela Amazônia ainda é atual e desencadeia, por parte do país, ações de proteção e defesa. Uma esclarecedora abordagem sob a ótica da Força Aérea Brasileira (FAB).
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Contribua conosco!