Exposição de equipamentos militares e tendas de atendimentos á população na Praça da bandeira | Fotos: RP 34º BIS |
Da Redação
Barracas de campanha, armamento, munição e viaturas estavam devidamente expostas em plena praça pública no fim de semana, mas o que mais chamou a atenção do público foram mesmo as ações sociais que militares do 34º Batalhão de Infantaria de Selva (BIS) promoveram no evento, abrindo as comemorações pelo Cinquentenário da histórica Organização Militar (OM).
O próprio comandante do 34º BIS, tenente-coronel Gelson de Souza, fez as honras da casa, por assim dizer, nos diversos estandes armados na praça. "Montamos uma estrutura para atender e orientar a população em termos de saúde e dicas para seguir a profissão militar na Praça da Bandeira. Creio que foi uma boa oportunidade para as pessoas serem atendidas e orientadas", disse o militar.
O pessoal permaneceu na Praça até meio dia quando houve uma apresentação da Banda de Música do Comando da Fronteira Amapá.
Programação
Ao longo dos últimos dias uma série de eventos foram planejados para as comemorações, como ações cívicos-sociais em hospitais e casa de idosos, um concurso literário, um concurso de pintura com alunos de escolas públicas, culminando na próxima quarta-feira, às 9 horas da manhã, com uma Formatura Comemorativa ao Cinquentenário do 34º BIS, que agora tem a denominação histórica de Batalhão Veiga Cabral.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Contribua conosco!