terça-feira, 20 de março de 2018

POLÍTICA | Em nota, nova direção da Assembleia diz apoiar as investigações do MP-AP

Presidente da Assembleia Legislativa, deputado Kaká Barbosa | Foto: Gerson Barbosa
Em nota de esclarecimento, o presidente da Assembleia Legislativa do Amapá, deputado Kaká Barbosa, diz ter orientado os setores jurídico e administrativo do Parlamento Estadual a garantir acesso irrestrito a todas as informações que forem necessárias a elucidar o inquérito resultante da nova fase da Operação Rescisória, deflagrada nesta terça-feira nas ruas de Macapá. O deputado Pedro Da Lua (PSC) também manifestou-se por nota sobre sua citação na operação.

A nota
"A Assembleia Legislativa do Estado do Amapá, em decorrência da realização da segunda fase da “Operação Rescisória”, do Ministério Público Estadual, deflagrada por autorização judicial, vem a público informar que os referidos procedimentos são relacionados ao desdobramento de fatos ocorridos na Assembleia Legislativa em outubro de 2016, por ocasião das eleições municipais. Em relação a estes acontecimentos, a presidência da Casa determinou que a Procuradoria Geral do Poder Legislativo busque todas as informações necessárias para melhor compreensão das investigações e, se for o caso, a adoção das medidas pertinentes. A Assembleia Legislativa continuará prestando todas as informações necessárias para apuração e esclarecimento dos fatos sob investigação".

Da Lua
"O deputado estadual Pedro DaLua vem a público esclarecer que confia na apuração dos fatos pelo Ministério Público Estadual em relação à operação Rescisória, realizada nesta terça-feira, 20. O parlamentar já se colocou a disposição da Justiça para esclarecimentos e apresentação de documentos requisitados pois assim como a população que conhece sua história de luta, foi surpreendido com a citação de seu nome na referida operação e ensejará todos os esforços até que tudo seja elucidado.
O deputado repudia toda e qualquer execração pública e tomará as medidas judiciais para resguardar sua honra contra manifestações irresponsáveis e caluniosas nas redes sociais.
Pedro DaLua nunca ocupou cargo de gestão na Assembleia Legislativa e tem pautado seu mandato na defesa dos interesses da sociedade, como a redução da tarifa de energia elétrica, o fortalecimento da economia nos municípios que compõem a região metropolitana de Macapá e a resolução das questões relacionadas à saúde, educação  e segurança pública.
O deputado colocou seu sigilo bancário e fiscal a disposição da justiça e já habilitou advogado para que tome conhecimento dos autos e, assim, possa oferecer em juízo os esclarecimentos necessários.
Pedro DaLua continuará sua pauta em favor da população e confia que a verdade prevalecerá pois acredita na isenção do Ministério Público como fiscal da lei". Deputado PEDRO DALUA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua conosco!

PUBLICIDADE