quinta-feira, 1 de março de 2018

OIAPOQUE | Pátio aduaneiro da ponte binacional é entregue, sem transporte de cargas

A obra do novo pátio aduaneiro de Oiapoque está finalmente entregue na fronteira do Brasil com a Guiana Francesa
Cleber Barbosa
Da Redação

O Pátio Aduaneiro de Oiapoque está oficialmente entregue pela empresa construtora, a Paleta Engenharia. O problema é que não tem ninguém para trabalhar lá. Moradores da região cobram agora dos senadores e deputados federais do Amapá que se mexem para que de uma vez por todas o Governo federal libere a aduana e dê o comissionamento da ponte para o transporte internacional de cargas e de passageiros.
"Agora não há mais desculpas, toda a infraestrutura física foi construída, todos os acordos bilaterais foram promulgados, a regulamentação para o seguro internacional rodoviário de cargas e de passageiros e de responsabilidade civil foi promulgado e só falta implementar", diz o engenheiro Adriano Budri, da SBC Global.
O Blog está em Brasília esta semana e vai em busca de respostas com autoridades federais, como Noburo Ofugi, da ANTT (Agência Nacional de Transporte Terrestre). Funcionário responsável pela área internacional da ANTT para acordos bilaterais, ele esteve em Macapá no ano passado na primeira reunião bilateral da ANTT e do Ministério dos Transportes da Franca, para finalizar a implementação do seguro obrigatório internacional.
É voz corrente entre observadores e especialistas que o Amapá esta perdendo a cada dia mercado internacional para vendas de produtos no Platô das guianas via transporte internacional rodoviário de cargas e de passageiros.
Um leitor do Blog, em email à nossa Redação, faz um desabafo após esse tempo de convivência em Oiapoque. "Muitas obras do Amapá que começam não terminam e não há punição às empresas que abandonam essas obras", diz o empresário. Ele cita como exemplo a praça do Oiapoque. "Uma única praça que já estava em obra antes de começarmos a nossa primeira obra, mas há ainda aldeias indígenas, escolas, postos de saúde, BR-156 e etc", finaliza o internauta – que pediu para não ser identificado.

Acompanhe mais fotos do novo Pátio Aduaneiro de Oiapoque




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua conosco!

PUBLICIDADE