domingo, 24 de setembro de 2017

OPINIÃO | Notas da coluna ARGUMENTOS, domingo, dia 24 de setembro de 2017.


Resposta

O governador Waldez anunciou que todo o aparelho de defesa passará a utilizar canal integrado de comunicação via rádio, inclusive as forças policiais federais, estratégia de enfrentamento ao crime organizado, com base no compartilhamento de informações.

Integração

Olha essa medida poderá ter reflexos imediatos no tempo de resposta do Estado (brasileiro e amapaense) ante a criminalidade. Hoje, cada força policial tem seu canal de rádio. Juntos, podem ser mais eficazes.

Ações

Góes destacou o esforço que tem feito com sua equipe, desde 2015, para garantir mesmo em meio à crise, avanços em diversas áreas da gestão. Acerca da Polícia Militar, por exemplo, 3. 032 policiais aperfeiçoados.

Macas

Deputados estaduais aprovam Projeto de Lei de Pauproíbe que equipamentos e ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) fiquem retidos nos hospitais amapaenses.

Real

Caso sancionada, os artigos da lei se estenderão a todas as unidades de atendimento de urgência e emergência dos hospitais públicos. Embora não seja permitida pelo SAMU, parece comum, infelizmente.

Malária
O aumento de casos de malária leva a Prefeitura a intensificar combate em Macapá, especialmente na zona norte. Em setembro, 219 pessoas deram entrada nas unidades de saúde para realização do exame e início de tratamento. Do total, somente 22 casos são naturais de Macapá, o restante, segundo a investigação, de fora.

Inclusão

No dia 21 de setembro, quando se comemora o Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência, a operadora de telefonia TIM passou a disponibilizar o Código de Defesa do Consumidor (CDC) em Libras (Língua Brasileira de Sinais) por meio site oficial da empresa – www.tim.com.br.

Social

O conteúdo acessível é mais uma iniciativa do Conselho de Usuários da TIM no sentido garantir que a informação sobre os direitos e deveres do consumidor alcance a todos os brasileiros de forma didática. A qualquer momento, o cliente pode acessar a página e optar por um dos dois idiomas oficiais do Brasil.

Linguagem

Sim, o braile e o português. “A TIM já havia lançado a versão do CDC em Braile, editado para deficientes visuais e cegos, e agora promove mais esse impulso na consolidação das relações democráticas e no exercício da cidadania”, diz Ricardo Alves, secretário do Conselho de Usuários TIM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua conosco!

PUBLICIDADE