sábado, 23 de setembro de 2017

OPINIÃO | Notas da coluna ARGUMENTOS, sábado, dia 23 de setembro de 2017.

Irregular
Levantamento do Ministério do Turismo identifica que muitos empreendimentos hoteleiros ainda funcionam na ilegalidade, por não estarem registrados no Cadastur. Só 8.154 meios de hospedagem estão regulares, 26% dos estabelecimentos em funcionamento.

Regra
Por lei, hotéis, pousadas e resorts devem ser cadastrados no Ministério do Turismo. A Pasta alerta para baixa adesão ao Cadastur e inicia campanha de formalização dos serviços turísticos. Preocupante.

Brasília
O Ministério acaba de iniciar uma campanha de sensibilização para reduzir a informalidade. Os fiscais do MTur já realizaram por amostragem um mutirão de fiscalização nos hotéis da capital federal.

Dúvidas
Mais uma estação do verão amazônico está em curso e quem passa pelas rodovias federais do Amapá se pergunta por que nenhuma máquina está na estrada adiantando as obras de pavimentação.

Respostas
Para responder a essa e outros questionamentos, o superintendente do DNIT no Amapá, Fábio Vilarinho, estará no rádio neste sábado, em nosso programa Conexão Brasília e amanhã tudo no Diário do Amapá.

Meio do Mundo
Com 550 metros de extensão, esta é a pista do circuito Indoor que o Jeep Club de Macapá preparou para as baterias que serão abertas hoje no 9º Fest Jeep no Meio do Mundo. A foto mostra a preparação ontem, quando a terra foi molhada para aumentar o grau de dificuldade e garantir adrenalina extra nas provas.

Ranking
Estamos a um ano das eleições para a composição da Assembleia Legislativa para a 8ª Legislatura (2019-2023). Os atuais representantes do povo serão submetidos novamente ao crivo das urnas – e ao julgamento do eleitor. Entre as ferramentas de que dispõem os cidadãos, acompanhar seu desempenho.

Dados
Pensando nessa gama de informações que o leitor precisa ter, a Agência Conexão Brasília, proprietária do Blog Conexão Brasília, e do programa de rádio homônimo, publica na próxima segunda-feira, dia 25, o Ranking dos Deputados Estaduais 2017, referentes à produção legislativa destes primeiros três anos.

Na web
A empresa em questão publicou no começo do mês o Ranking dos Deputados Federais e Senadores, em parceria com o site politicos.org. O resultado você confere aqui em nossa página a partir das 8 horas da manhã de segunda. Não perca! O endereço é o www.cleberbarbosa.net.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua conosco!

PUBLICIDADE