Da Redação
Saiu a mais nova edição do “Ranking dos Políticos”, levantamento que reúne todas as informações públicas a respeito dos mandatos dos parlamentares da Câmara dos Deputados e do Senado Federal. O cruzamento de informações é quem gera a classificação e a pontuação dos políticos, definida de acordo com os dados sobre gastos, assiduidade, fidelidade partidária e processos judiciais. As fontes para essas informações são oficiais, como sites governamentais e de veículos de mídia de primeira linha. Além disso, acompanha-se as votações mais importantes, pontuando os políticos de acordo com sua produção legislativa.
O levantamento foi idealizado por Alexandre e Renato, dois administradores de empresa que, igualmente a milhões de brasileiros, estão indignados com a corrupção e a má qualidade do setor público em geral. “Somos um ranking que compara políticos de todo o Brasil. Classificamos os senadores e deputados federais do melhor para o pior. Sabemos que existe uma enorme quantidade de corruptos e incompetentes na política brasileira. No entanto, se votarmos em massa nos melhores (ou menos piores), incentivaremos uma melhoria no panorama político do Brasil”, diz o diretor do Ranking.
A Câmara dos Deputados possui 513 parlamentares e o Senado Federal 81 senadores. As bancadas do Amapá nas duas Casas reúnem 11 legisladores, sendo 03 senadores e 08 deputados. A seguir, a relação completa e o desempenho dos representantes do Amapá em Brasília. Os melhores classificados são Cabuçu Borges (PMDB) na Câmara e Davi Alcolumbre (DEM) no Senado.
Tá certo ficar com pontuação baixa, mas ficar com negativa, é brincadeira.
ResponderExcluirTá certo ficar com pontuação baixa, mas com pontuação negativa, é brincadeira.
ResponderExcluir