quinta-feira, 21 de setembro de 2017

SEGURANÇA | Estudantes, pais e professores nas ruas pedindo paz no trânsito

Alunos, pais e professores da Escola Municipal Josafá Aires, do bairro Infraero I, participarão na manhã desta sexta-feira, 22, a partir das 8h, de uma caminhada pela paz. O evento, que está na sua 4ª edição, integra as atividades do projeto Festival Estudantil Temático de Trânsito (Fetran), da Polícia Rodoviária Federal (PRF) em parceria com a Prefeitura de Macapá. A saída será do anexo da escola, na Av. Marechal Eduardo Gomes.

Durante o trajeto, serão feitas paradas para reflexão sobre as vítimas de acidentes, familiares de pessoas que foram mortas no trânsito, pedestres, motociclistas, ciclistas, motoristas profissionais. Além de lembrar pessoas que cuidam do trânsito e, principalmente, pelas boas atitudes, como, por exemplo, os projetos e investimentos em educação para o trânsito.

A temática de segurança no trânsito é desenvolvida nas escolas de ensino fundamental pela Secretaria Municipal de Educação (Semed), que conta com parceiros como a PRF e a equipe de arte-educadores da CTMac, que desenvolve 18 ações em nove escolas da rede municipal de ensino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua conosco!

PUBLICIDADE