quarta-feira, 6 de setembro de 2017

OPINIÃO | Notas da coluna ARGUMENTOS, quarta-feira, dia 07 de setembro de 2017.


Vagas

Senai está com inscrições abertas, até 15 de setembro, para o curso técnico em Eletromecânica. A oportunidade é para o Centro de Formação Profissional (CFP) do Vale do Jari. As inscrições poderão ser realizadas de maneira presencial, no Senai local.

Quem

As habilitações técnicas ofertadas pelo SENAI AP são direcionadas a estudantes que já concluíram o Ensino Médio ou que, até o término da formação, comprove possuir o nível de ensino completo.

Qualificação

Os inscritos serão submetidos a uma prova de nivelamento, que será realizada dia 24, de forma online, nas dependências do CFP Vale do Jari. Oportunidade é ideal para quem pretende investir em uma nova profissão.

Batente

O deputado Marcos Reátegui, estreante no Congresso Nacional, fez um desabafo bem humorado ao receber a agenda de compromissos para o dia em Brasília: “E ainda dizem que político não trabalha”.

Atuante

Delegado da PF, o parlamentar vem se destacando na atual legislatura, por imprimir um ritmo diligente em seu mandato, participando de grandes discussões tanto no plenário quanto nas comissões permanentes.

Pecuária
Olha aí foto distribuída pela assessoria do Setentrião sobre a reunião ocorrida ontem no palácio com diversos setores ligados à pecuária local. O caminho até 2019, para a entidade internacional de saúde animal possa dar a chancela, em Paris, de que o Brasil passou da aftosa. Aí vêm melhorias de competitividade e preço, entre outras.

Visitante

O coordenador-geral de sanidade vegetal do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Heitor Medeiros veio a Macapá ontem para uma ocasião especial: ser o portador de uma boa notícia em relação ao Amapá lá para Brasília. De que cumpriu o rito para se livrar da febre aftosa.

Executivo

O assunto foi tema de uma reunião ampliada ontem no Palácio do Setentrião reunindo os principais setores ligados à pecuária no Amapá. O governador Waldez teria lembrado na ocasião que essa é uma batalha de praticamente 50 anos em que se busca dar ao Brasil o status de nação livre da aftosa. Caminho longo!

Estados

Jesus Pontes, que preside a Associação dos Criadores, também faz eco ao bom momento para o setor, pois agora Amapá, Amazonas e Roraima, além de uma parte do Pará saindo da aftosa, ajudarão ao reconhecimento internacional do Brasil como país sem a aftosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua conosco!

PUBLICIDADE