sexta-feira, 29 de setembro de 2017

OPINIÃO | Notas da coluna ARGUMENTOS, sexta-feira, dia 29 de setembro de 2017.


Ranking

A Agência Conexão Brasília, proprietária do nosso programa de rádio e do blog homônimos, lança no próximo domingo o “Ranking Deputados Estaduais 2017”. Já publicou o recorte local do “Ranking Políticos do Brasil” da bancada federal e agora a bancada estadual.

Classificação

Serão quatro quesitos a serem listados nessa nova pesquisa, com o rendimento dos dez melhores parlamentares em cada um: Melhor Orador (a), Mais Atuante, Mais Popular e Maior Produção Legislativa.

Julgadores

Quem está avaliando os parlamentares são os jornalistas locais, no total de 100 (cem) entrevistados. O resultado você confere em nossa página no próximo domingo, a partir das 8 horas. (www.cleberbarbosa.net)

Repaginado

Tem novidade também sobre nossa página, que sairá do antigo padrão de Blog e ganhará status e funcionalidade de Site, com mais dinamismo, interação e hipermídia. Mas só na próxima semana. Aguarde!

Vídeo

Uma dica sobre nosso canal no YouTube. É um quadro novo chamado “O Dia De”, quando acompanhamos a rotina de personalidades, autoridades e outros profissionais. (www.youtube.com/cleberbarbosa)

Apae

Deputado Cabuçu foi ao interior do estado, na região do chamado Vale do Jari. Visitou a APAE de Vitória do Jari (foto) e ficou sensibilizado com o que viu e ouviu por lá, daí ter anunciado apoio federal a partir da alocação de recursos por meio de emenda parlamentar para a ações e projetos sociais para os especiais da APAE.

Oiapoque

Governador Waldez foi à fronteira ontem. E não foi de mãos abanando, digamos assim. Anunciou a ampliação da rede de água tratada da cidade, limpeza urbana, retomada de obras viárias, medidas para otimizar a saúde pública na região e entrega de equipamentos agrícolas e escolares.

Mobilização

Waldez afirmou que a colaboração entre níveis diferentes de poder é fundamental para garantir qualidade de vida à população, principalmente em um cenário de crise nacional. “Oiapoque é um município promissor, com muitas vocações. Para incentivar suas potencialidades, é necessário unir os esforços”, disse.

Saneamento

Uma das medidas anunciadas foi a ampliação da rede de água do município por meio do Termo de Compromisso assinado entre Governo do Estado e Prefeitura de Oiapoque. Para garantir a iniciativa, há um recurso de R$14 milhões, oriundos da Fundação Nacional da Saúde (Funasa).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua conosco!

PUBLICIDADE