terça-feira, 6 de fevereiro de 2018

MARINHA | Banda de Fuzileiros Navais faz apresentações nos 260 anos de Macapá

A apresentação da Banda dos Fuzileiros Navais no Auditório do Senac | Fotos: Gilvana Santos/MP-AP
Como parte dos eventos comemorativos aos 260 anos de Macapá, a Banda de Fuzileiros Navais da Marinha do Brasil realizou uma apresentação especial para autoridades de Macapá e convidados, no Auditório do SENAC. Mas no final de semana houve apresentação em um shopping center e também em praça pública, para deleite do público que prestigiou a programação.
O prefeito Clécio Luís participou da programação, acompanhado de diversas autoridades locais e dos comandantes militares de área, se disse feliz com a destacada presença da Marinha. “É uma honra muito grande para Macapá ter aqui a Banda de Música dos Fuzileiros Navais da Marinha do Brasil em uma ocasião tão especial como esta. Ela foi um presente prometido para nós e está aqui hoje para nos presentear com essa apresentação especial e para participar, no domingo, da nossa programação, na Praça Floriano Peixoto, com uma apresentação aberta ao público”, disse o prefeito.
O Comandante do 4º Distrito Naval, vice-almirante Edervaldo Teixeira de Abreu Filho, falou sobre o compromisso assumido de trazer os músicos sob o seu comando para se apresentarem na capital amapaense por ocasião do aniversário da cidade, onde destacou ter sido sempre muito bem recebido à época que prestou serviço no território. “Voltar aqui como comandante do 4º Distrito é um marco para mim. Por isso, toda vez que tiver a oportunidade de poder colaborar para que Macapá seja melhor, nós estaremos juntos porque se eu fizer Macapá melhor, um Amapá melhor, eu estarei fazendo um Brasil melhor”, asseverou o vice-almirante.

Autoridades
Para a secretária-geral do MP-AP, a promotora de justiça Ivana Cei, foi belíssima a apresentação dos fuzileiros e destacou que as cidades precisam ter mais exibições como essa em locais públicos para que sejam acessíveis a todos. “A Marinha do Brasil tem um trabalho maravilhoso levando saúde e cidadania para as comunidades ribeirinhas e, ainda nos brinda com esse espetáculo em homenagem a nossa cidade. Agradeço ao comandante do 4º Distrito Naval e ao prefeito Clécio Vieira por nos proporcionarem esse momento festivo”, ressaltou Ivana Cei.
Participaram do evento o tenente-coronel Gelson de Souza, comandante do 34º Batalhão de Infantaria e Selva (34º BIS) do Exército Brasileiro; o presidente da Soamar-AP, empresário Glauco Cei; oficiais da Marinha do Brasil; secretários municipais; familiares e convidados.

A banda
Composta por 25 militares, suboficiais, sargentos, cabos e soldados navais da Marinha, e regida pelo suboficial Jurandir Dias Lima, a banda apresentou ao público um repertório variado de canções militares, músicas internacionais e populares, que foram desde “Eu tô em Macapá”, trechos da ópera Nabuco, Michael Jackson até o tradicional "Cisne Branco".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua conosco!

PUBLICIDADE