quinta-feira, 29 de julho de 2010

Afuá recebe 40 mil veranistas


A A sexta-feira de festival iniciou agitada com os preparativos para a apresentação dos camarões Convencido e Pavulagem. Pela parte da tarde houve ensaio do Camarão Convencido no Camaródromo onde foram acertados os últimos detalhes para a grande performance do sábado na Batalha. A programação da noite teve início às 09:00 horas com uma mega apresentação do cantor afuaense Sandro Sandim, que, mais uma vez, mostrou toda a sua capacidade de apresentação em um show que durou mais de duas horas!
Em seguida, houve a Abertura Oficial do XXVIII Festival do Camarão com a presença de autoridades locais e estaduais. O prefeito Mazinho Salomão desejou a todos os visitantes um excelente Festival e disse também que está muito satisfeito com o público que, este ano, superou as expectativas. Após a abertura foi a vez da grande apresentação da noite: Forró do Muído que trouxe um repertório excelente e fez o camaródromo tremer! Outra banda de grande sucesso, Xeiro Verde se apresentou logo em seguida. Dando continuidade, foi a vez da Banda Xamego e por último, para finalizar a noite a cantora Viviane Batidão.
Afuá - Na cidade sobre palafitas, automóvel não tem vez, além das pontes em madeira, a Veneza Marajoara que é assim conhecida, tem praças, arborização e um povo de uma hospitalidade tamanha que atrai turistas do mundo todo.
Um dos atrativos de Afuá é o conjunto de Ilhas que Completam a beleza do lugar. Ilha das Pacas, Baturité, de Jurupari, dos Porcos, Conceição, Caldeirão e Queimada, além é claro da Ilha dos Camaleões, localizada a 25 minutos de voadeira da sede do município onde o IBAMA – Instituto Brasileiro de Meio Ambiente realiza o Projeto “Quelônios da Amazônia”, visando a reprodução de tartarugas e tracajás. Através do Projeto, Rios, Lagos e Igarapés do Estado do Pará foram povoados com mais de três milhões de filhotes dessas espécies.
Conhecer as Ilhas de Afuá e passear num fim de tarde belíssimo por alguns dos maravilhosos rios marajoaras como o Charapucú, Afuá, Jurará, Camaianim, além de visitar as praias dos Camaleões, das Madeiras, Muruquara e das Pacas é, com certeza, algo inesquecível.
Colaborou: Patrick Chagas e Prefeitura Municipal de Afuá.

Programação de XXVIII Festival do Camarão
DIA: 22 de julho (quinta-feira)
16:00 H. BICIATA
20:00 H. RAUL E BANDA
22:00 H. ZÉ MIGUEL E AMADEU CAVALCANTE
00:00 H. REGINALDO ROSSI
02:00 H. SANDRO SANDIM
DIA: 23 de julho (sexta-feira)
20:00 H. SANDRO SANDIM
22:00 H. ABERTURA OFICIAL DO FESTIVAL
23:00 H. FORRÓ DO MUÍDO
01:00 H. BANDA XEIRO VERDE
03:00 H. BANDA XAMEGO
DIA: 24 de julho (sábado)
12:00 H. JÚNIOR BELLO (pagode)
14:00 H. RAUL E BANDA
16:00 H. RAINHA DO FESTIVAL DO CAMARÃO
17:00 H. KELLY MEL
19:00 H. 6ª BATALHA CAMAROEIRA
22:00 H. FORRÓ DO MUÍDO
00:00 H. VIVIANE BATIDÃO
02:00 H. BANDA XEIRO VERDE
04:00 H. BANDA FUZAKA
DIA: 25 de julho (domingo)
12:00 H. JÚNIOR BELLO (PAGODE)
14:00 H. BANDA SEDUÇÃO
16:00 H. CONCURSO MISTER CAMARÃO
18:00 H. BANDA FUZAKA
20:00 H. PINDUCA E BANDA
22:00 H. CANTOR DUDÚ NOBRE
00:00 H. KELLY MEL
02:00 H. VIVIANE BATIDÃO
04:00 H. BANDA XAMÊGO



Turismo



Festival do Camarão - A pequena cidade sem automóveis foi mais uma vez invadida especialmente por amapaenses que adoram se esbaldar na festa marajoara

3 comentários:

  1. Ei, um amigo que leu a matéria no blog me ligou e disse que Afuá era sua "ponte-natal". Sabe o que ele quiz dizer?

    ResponderExcluir
  2. Trata-se de uma forma carinhosa de quem nasceu lá se referir à sua cidade, que não tem ruas porque não tem carros, só bici-táxi.

    ResponderExcluir

Contribua conosco!

PUBLICIDADE