terça-feira, 6 de julho de 2010

Atendimento de plantões cresce 35% em Macapá

Dados do Departamento de Média Complexidade da Prefeitura de Macapá apontam um alto crescimento nos atendimentos de plantões médico nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs). Atualmente o município conta com 150 médicos, sendo 53 plantonistas que foram contratados na atual gestão.
Um comparativo realizado entre o ano de 2008 e 2009 mostra um crescimento elevado nos atendimentos de consultas médicas. Em 2008, a média era de 19.363 consultas/mês. Em 2009 houve um acréscimo de 21%, totalizando 22.442 consultas/mês. Já nos primeiros cinco meses de 2010, os números apontam um crescimento de 35% em procedimentos realizados em relação a 2008, o que indica 81 mil procedimentos/mês.
O aumento no atendimento é reflexo de uma série de medidas tomadas pela atual administração, que além de ampliar o número de médicos plantonistas, também ampliou o horário de atendimento, estendendo o horário das UPAs para funcionamento 24 horas e das UBSs para 18 horas. Esses fatores trouxeram agilidade no atendimento colocando a disposição da população serviços de saúde com qualidade e rapidez.
De acordo com o secretário municipal de Saúde, Eduardo Monteiro, o aumento dos plantões dilui a demanda de atendimentos no município. “Estamos fazendo um trabalho voltado para o bem estar da população. Com os plantões ampliamos os atendimentos, o que facilita para quem precisa ser atendido em horários alternativos ao comercial”, afirma.
Investimentos – A Prefeitura de Macapá investe constantemente em reforma, ampliação e construção de Unidades Básicas de Saúde e Unidades de Pronto Atendimento. Além da estrutura física, as unidades contam com um número maior de profissionais de saúde aptos para atender a população com eficiência e agilidade.

Natália Platon – 8129-2166
Assessora de Comunicação – SEMSA/PMM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua conosco!

PUBLICIDADE