quinta-feira, 1 de fevereiro de 2018

OPINIÃO | Notas da coluna ARGUMENTOS, quinta-feira, dia 31 de janeiro de 2018


Reformas

O presidente Michel Temer disse ontem à agência de notícia internacional Reuters, que a reforma da Previdência, cuja votação está marcada para fevereiro na Câmara dos Deputados, vai “quase” encerrar o ciclo de reformas conduzidas pelo seu governo.

Textuais

“A Previdência Social… é algo que está na pauta, deverá ser votado muito proximamente pela Câmara e Senado, fechando, por assim dizer, ou quase fechando, o ciclo de reformas que estamos fazendo no Brasil”.

Amapaense

A jogadora Aline Calandrini, 29, já é jogadora do Corinthians. Ela havia anunciado sua saída do Santos F.C. no fim de semana, depois de dez anos no clube. As bases do contrato com o Timão não foram divulgadas.

Carreira

Aline nasceu para jogar futebol, pois ainda criança demonstrava habilidade e talento para brilhar nos gramados. Começou no Futsal, nos jogos escolares, até ser apresentada ao Santos F.C. e também na Seleção.

Futuro

Mas a craque amapaense sabe que o fim da carreira se aproxima, está prestes a completar 30 anos e já prepara um novo projeto. Está concluindo o curso de jornalismo e até já teve algumas incursões como repórter.

Um selo
Governo do Estado lança certificação que valoriza produtos de origem amapaense. Chamado de “Selo Amapá”, permitirá que os produtos locais sejam reconhecidos internacionalmente. Na foto, alguns empreendedores locais que já aderiram à proposta e têm produtos chancelados pelo Estado para ganhar o mundo.

Twitter

O desembargador aposentado Raimundo Vales, do TJ-AP, tentou ‘explicar’ as decisões do ministro Gilmar Mendes. “Problema com o Min Gilmar Mendes, do STF, não é pelos entendimentos que ele tem, é por aqueles que ele muda, a depender de quem esteja julgando. Falo, pois, de parcialidade”, disse.

Estratégia

O Comandante do Exército, general- de-exército Eduardo Villas Bôas, enfatizou ontem como de suma importância a implantação de uma Brigada de Infantaria de Selva no Amapá. O comandante usou o site do Exército para tal manifestação e parabenizou os órgãos que permitiram essa concretização.

Operações

A inauguração da mais nova Grande Unidade do Exército Brasileiro na Amazônia, em Macapá, mais que materializar os esforços de racionalização da Força, permite ao Exército fazer-se presente em todo o território nacional, particularmente nas regiões de fronteira do país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua conosco!

PUBLICIDADE