terça-feira, 27 de fevereiro de 2018

MACAPÁ | A dura vida dos garis da Prefeitura para desobstruir os canais da capital

A luta quase inglória para desobstruir o Canal do jandiá, na zona norte de Macapá | Foto: Nayana Magalhães/PMM
Em continuidade às ações do programa 'Viver com a Chuva', equipes das secretarias de Obras e Infraestrutura Urbana (Semob) e de Manutenção Urbanística (Semur) executaram no fim de semana ação de limpeza e drenagem no canal do Jandiá, no trecho próximo à ponte Sérgio Arruda, zona norte de Macapá. Com apoio de patrulha mecanizada, a ação buscou dar maior fluidez das águas pluviais para evitar alagamentos nos pontos mais baixos da cidade.
“O canal do Jandiá é muito extenso e compreende a maioria dos bairros onde, constantemente, são registrados pontos de alagamentos. Por isso, intensificamos os esforços na remoção e corte do banco de resíduos, formado dentro do canal para garantir maior fluidez das águas da chuva”, explica o engenheiro Rivo Barbosa, da Semob.
Os trabalhos prosseguem durante esta semana em outros trechos do canal, com ação de limpeza manual e roçagem mecanizada, na remoção de mato e entulho.
Uma patrulha de máquinas novas acaba de ser adquira pela municipalidade, mas na hora que o bicho pega são os garis da PMM que pegam no pesado, com direito a entrar na lama para desobstruir os castigados canais da capital.

Com Informações de Márcia Fonseca



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua conosco!

PUBLICIDADE