quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Coluna Argumentos, quinta-feira, 12 de setembro de 2013.


Adiada

Pedido de vista à Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 43/2013 transferiu para a próxima semana a votação da matéria na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ). A proposta acaba com a votação secreta no âmbito do Poder Legislativo.

Na conta

O gabinete do senador José Sarney (PMDB-AP) informa que o total liberado pela União, em convênios para o Amapá, foi de R$ 43.812.381,50. Os recursos são para os municípios de Laranjal do Jari e Macapá.

Evento

O Jeep Clube de Macapá já foi oficialmente convidado pela Secretaria Estadual do Turismo (Setur) para reeditar parceria para que o Fest Jeep no Meio do Mundo integre a programação do Equinócio 2013.

Livro

O Amapá Garden Shopping, juntamente com a Igreja Universal, lançará no dia 14, às 10h, no térreo do shopping, o livro “Nada a Perder”, do bispo Edir Macedo.

Estatísticas

Empresários, operadores, agentes de viagem e lideranças que foram à Feira das Américas aguardam a divulgação dos números de uma pesquisa de demanda turística feita em Sampa.

Negócios

cad4-sebrae
Nesta quinta-feira, na sede do Sebrae em Macapá, acontece a assinatura do Acordo de Cooperação Técnica junto à Secretaria de Estado da Indústria, Comércio e Mineração (Seicom). Inserção de pequenos negócios nas compras públicas do governo do estado.


Servidor

Dalva Figueiredo (PT-AP) participou de reunião no Ministério do Planejamento para discutir o impacto orçamentário da aplicabilidade da PEC nº 111/2011 na folha do governo federal. Na reunião foi apresentado o cálculo da despesa com os servidores que serão enquadrados no quadro da União.

Cálculos

Para entender o caso ao lado, a deputada explicou que havia um cálculo inicial por parte do governo federal, que era 50% maior que as planilhas que as categorias e os dados que o governo do Amapá apontavam. Para Dalva, isso significa que a bancada federal e a União estão muito mais próximas de um acordo para a transferência dos servidores federais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua conosco!

PUBLICIDADE