terça-feira, 10 de setembro de 2013

Coluna Argumentos, terça-feira, 10 de setembro de 2013.



Controle

A pedido do então presidente  José  Sarney, a Secretaria do Tesouro Nacional definiu e desenvolveu, em conjunto com o Serpro, o Sistema Integrado de Administração Financeira do Governo Federal – Siafi. O sistema foi implantado em janeiro de 1987.

Brasília

Professora por formação, a deputada federal Dalva Figueiredo (PT-AP) fez questão de retornar mais cedo a Brasília para participar da cerimônia presidida por Dilma Rousseff, dos royalties para a educação.

De volta?

Torcedores do Amapá Clube, o mais antigo do Amapá, criaram uma página no facebook para divulgar o projeto de resgatar a “Zebra da Presidente Vargas”. O clube anda mesmo sumido dos holofotes da mídia.

Energia

O prefeito de Ferreira Gomes, Elcias Borges, levou os vereadores para uma visita monitorada às obras da nova hidrelétrica do lugar. Gostaram do que viram e ouviram.

Extrativismo

Em entrevista à Carta Capital. o governador Camilo (PSB) revelou que o estado vai apostar na exploração de madeira e pescado. Mas admitiu que existem gargalos nos setores.

A cena

Quem passava pelo Centro de Convenções do Anhembi, em São Paulo, não resistia ao ritmo e ao colorido dos trajes do nosso Marabaixo, que levou mais alegria à Feira das Américas. Um show de aparições positivas do Amapá para o público do turismo.


Eleição

Com 36 emendas chega hoje para votação na CCJ do Senado a proposta de minirreforma eleitoral (PLS 441/2012). Será uma votação em turno suplementar do substitutivo elaborado pelo senador Valdir Raupp (PMDB-RO). O texto se propõe a reduzir gastos com campanha e dar mais transparência.

Custos

Ainda sobre as propostas para as regras da eleição, a coluna apurou que entre as contribuições dos senadores ao texto está a previsão do uso do Fundo Partidário para o pagamento de multas por irregularidades da propaganda eleitoral, o que muita gente não concorda. Outra limita em 80 decibéis a potência de carros de som e minitrios elétricos usados em campanha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua conosco!

PUBLICIDADE