terça-feira, 3 de setembro de 2013

Coluna Argumentos, terça-feira, 03 de setembro de 2013.


Interior

A entrega de títulos de concessão real de uso da terra para 200 agricultores da foz do Mazagão aconteceu no fim de semana com a presença da entusiasmada deputada Dalva Figueiredo (PT). Levou junto a superintendente do Incra, Maria Assunção. Foi uma festa, lá.

Só água

Entramos em setembro e ainda chove no Amapá. Já perdi as contas de quantos idosos já me disseram que as chuvas torrenciais que têm caído eram o inverno se despendindo. Vai entender esse tempo.

Feira

Embarcaram ontem para São Paulo integrantes da delegação do Amapá que vai participar da Feira das Américas (Abav 2013). Será a maior vitrine do turismo do continente, e o Amapá terá estande para expor.

Porto

Em Santana são favas contadas que o Porto da Companhia Docas vai ser entregue à iniciativa privada. Isso mesmo, nem governo nem prefeitura. Poderá ser privatizado.

Saúde

Médicos estrangeiros chegam ao Amapá no dia 19 de setembro. Os profissionais vêm da Argentina, Espanha e Portugal. Eles atenderão nos municípios de Ferreira Gomes e Mazagão.

General
Recém criado pela presidente Dilma Rousseff, o Comando Militar do Norte envia hoje seu comandante ao Amapá. O general Ferreira (foto) terá jantar com autoridades locais e amanhã passa em revista as tropas do 34º BIS, pela manhã.

Habitação

A presidenta Dilma Rousseff falou sobre o Minha Casa Melhor, que, desde 12 de junho, quando foi lançado, já teve R$ 1 bilhão em crédito tomado por mais de 220 mil famílias. Marca fantástica pois significa mais conforto para as famílias e também mais produção e investimento para indústria.

Estudos

Uma equipe da Escola de Comando e Estado Maior do Exército (Eceme) do Rio de Janeiro, em viagem de estudos estratégicos pela Amazônia, visitou ontem as instalações da mineradora Anglo American, em Santana. Foram recebidos por Mivaldo Paz, gerente de logística da empresa. Minério, porto e ferrovia são assuntos estratégicos mesmo ao país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua conosco!

PUBLICIDADE