domingo, 29 de setembro de 2013

Coluna Argumentos, domingo e segunda-feira, 29 e 30 de setembro

 

Partido

A ex-deputada Francisca Favacho deixou oficialmente o PMDB na sexta-feira. Antes, ela conversou com as lideranças da legenda, Sarney em Brasília e os manos Gilvam e Geovani Borges em Macapá. Seu destino está definido: vai assumir o Pros no estado.

Partidos

O fim de semana promete ter muito ‘café no bule’, como diz a deputada Dalva Figueiredo (PT), na definição para as conversas políticas de bastidores. É que no próximo sábado termina o prazo de mudanças.

Disputa

Por falar no PT, na terça-feira o bicho pega na Regional da legenda no Amapá, com as eleições internas. Na Expofeira, o governador Camilo disse: - Não vou me meter na disputa, mas boa sorte ao Joel Banha!

Opositores

Ainda na Expofeira, pelo que andaram dizendo em seus pronunciamentos, o governador Camilo Capiberibe e seu pai João, o bicho vai pegar neste ano pré-eleitoral.


Ensolarado


Quem circulou – e até discursou – na Expofeira foi o prefeito Clécio Luís (Psol) que saiu nas fotos ao lado do governador. Anunciaram pavimentação da Mato Grosso, em parceria.

Encontro
Eunice Bezerra, presidente do Conselho Estadual de Educação, e Genuíno Bordignon, um dos palestrantes na sexta-feira, 27, do IV Encontro Estadual da União Nacional dos Conselhos Municipais de Educação, em Manaus, no Amazonas.


Barulho


Cá pra nós, a Expofeira é para ser uma festa democrática mesmo,  a pluralidade cultural exige. O problema é que com o som alto de cada modalidade, do sertanejo ao rock metal, passando pelas barraquinhas de ambulantes com som nas alturas, fica uma poluição sonora daquelas. Fazer o quê.


Repatriada

Depois de encarar a longa jornada de volta ao Brasil, a deputada federal Fátima Pelaes (PMDB) demorou um pouco para se aclimatar ao fuso horário local. Ela esteve no Oriente Médio em viagem oficial da Câmara Federal, a cidades sagradas do Cristianismo, como Jerusalém. Voltou com a sensibilidade aflorada, ante as experiências por lá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua conosco!

PUBLICIDADE