sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Coluna Argumentos, terça-feira, 1º de outubro de 2013.

Carnaval

Dalva Figueiredo (PT-AP) ficou muito entusiasmada com a mobilização e o nível propositivo da audiência pública que pilotou no final da semana passada, ao lado do companheiro Zé Luiz. Tinha a ver com a cadeia produtiva do nosso Carnaval. Foi bom mesmo.

Filhote

A deputada Fátima Pelaes (PMDB) comemorou bastante a troca de idade do filhão, aliás o único, Yuri Pelaes. O moço chega aos 24 anos de idade e mostra seguranças e dinamismo na pasta dos Esportes.

Alerta

O caso do adolescente que acabou esmagado por um ônibus chama a atenção para os riscos dessa prática já usual nas ruas e avenidas de Macapá. É só a polícia ficar atenta, especialmente na orla da cidade.

Conectado

É o deputado Luiz Carlos (PSDB), que vira e mexe manda notícias do mandato na rede: - Curta minha fan page e fique por dentro do meu dia a dia. Estou sempre por lá!

Estudos

Ex-secretária de Educação de Macapá, professora Conceição Medeiros está de volta aos livros e à academia. Está concluindo curso de mestrado e feliz da vida com horizontes.

Vida dura

Já está em casa, em Macapá, o desembargador Luiz Carlos Gomes, atual presidente do Tribunal de Justiça, depois de ser internado em SP. Ele terá uma tarefa árdua nessa volta ao batente, tendo que administrar a maior crise já vista na Corte e os cargos do desembargo.

Contas

A Diretoria da Santa Casa de Misericórdia do Amapá fará prestação de contas hoje, apresentação de programação de eventos e projeto de engenharia do futuro hospital local. Todo suporte técnico está sendo oferecido através da Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo. Vai bem.

Pauta

O debate sobre o fim do voto secreto nas deliberações do Legislativo deve dominar o Plenário do Senado nesta semana. Já transcorreram três sessões de discussão. A pauta, no entanto, segue trancada por três medidas provisórias (MPs): uma da Conab, de silos para armazenagem de grãos; outra do BNDES e a terceira para transporte nos municípios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua conosco!

PUBLICIDADE