quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Coluna Argumentos, sábado,dia 05 de outubro de 2013.

Tom

O governador Camilo Capiberibe já deu o tom de como vai ser o nível dos embates nas próximas eleições. Do pescoço para baixo tudo é canela, como se diz no futebol. Ele e o pai, Capi, aproveitam todas as oportunidades para descer a lenha nos adversários.

Ocasião

Mas uma coisa é acirrar a militância, inflamar uma eleição. Outra coisa é governar, tem a liturgia do cargo. Pegou muito mal o ataque dele ao senador José Sarney (PMDB-AP) em frente da ministra Ideli Salvatti.

Mal estar

A própria Ideli, que é senadora, revelou nos bastidores seu descontentamento em ter que passar por aquela saia justa. Depois, gravou depoimento enaltecendo a figura pública de Sarney e seus relevantes serviços ao país.

Ações

O saldo da visita de Ideli, que é a assessora mais próxima da presidente Dilma, deixou pistas de que o Governo Federal sabe que pode – e deve – fazer mais pelo Amapá.

Positivo

Foi muito boa a jornada de encontros de prefeitos de todos os municípios do Amapá com a equipe de técnicos do Governo Federal. Depois de quebrar o gelo, tendem a estar mais acessíveis.

Olho no olho

Em Macapá a agenda da ministra Ideli Salvatti contou com uma concorrida reunião, em uma sala do Sebrae-AP. Eram sindicalistas e lideranças dos servidores do ex-Território Federal do Amapá. Foram pedir apoio para a aprovação da PEC 111.

Pito

O delegado da Polícia Federal, Rodrigo Ronei dos Santos, cobrou do Imap (Instituto do Meio Ambiente) explicações sobre o cochilo de permitir que a Ecometals tenha manipulado pilhas de manganês estocado em Serra do Navio, sem as devidas licenças ambientais. Inquérito policial instaurado.

Filiados


Este sábado promete ser ainda de muita movimentação nos partidos políticos, pois é o último prazo para novas filiações. No PSC, quem assinou ficha foram os ex-deputados Paulo José (ex-PR) e Alexandre Barcellos (ex-PSL). A filha de PJ, a vereadora Adriana Ramos, também mudou de agremiação e está confirmada no Partido Socialista Cristão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua conosco!

PUBLICIDADE