sexta-feira, 4 de outubro de 2013

“PROS” nasce livre para disputar até o Setentrião, diz Francisca Favacho

A chegada de Francisca Favacho ao plenário da Câmara de Macapá
Dirigente de um dos mais novos partidos no Amapá, o PROS (Partido Republicano da Ordem Social), a ex-deputada Francisca Favacho tomou posse nesta quinta-feira (03) como a dirigente da Comissão Provisória de instalação da legenda. Foi no prédio da Câmara Municipal de Macapá, que ficou tomada pela grande militância que o partido já conseguiu arregimentar. Empolgada e se dizendo feliz com a mobilização, ela disse que o partido é livre para disputar as próximas eleições, para todos os cargos, inclusive o Governo do Estado.
Muitas lideranças políticas locais compareceram, entre elas os prefeitos de Macapá, Clécio Luiz (PSol), o de Santana, Robson Rocha (PTB), de Laranjal do Jari, Zeca Madeireiro e de Cutias do Araguari, Eliane Pimentel, assim como ex-prefeitos, vereadores de vários municípios, o deputado federal Luiz Carlos (PSDB), vários deputados estaduais, o ex-senador Geovani Borges (PMDB), além de muitos dos novos filiados do PROS. Também foram apresentados os deputados estaduais que deixaram suas legendas e agora pertencem ao novo Partido: Valdeco Vieira (ex-PPS), Jaci Amanajás (ex-PPS) e Jorge Salomão (ex-DEM).
Logo depois de declarar oficialmente instalado o partido, Francisca Favacho foi a primeira oradora da tarde. Na presença dos filhos políticos, Júnior Favacho e Acácio Favacho (PMDB), que presidem a Assembleia Legislativa e a Câmara Municipal, respectivamente, Francisca se disse feliz e realizada com as possibilidades que se abrem a partir de agora. “O nosso partido já nasce grande, com esses excelentes quadros que conseguimos formar”, disse ela, que chegou a brincar com o bordão “Pedra 90”, coincidentemente o número da legenda.
Outros nomes apresentados no evento como novas aquisições do PROS foram do ex-deputado federal Jurandil Juarez (ex-PMDB), dos ex-deputados estaduais Hildo Fonseca (ex-PDT) e Cassiano Monteiro (ex-PFL), além do ex-vereador Aldrin Torrinha (ex-PDT) e Luizinho (ex-PT). Os ex-prefeitos de Santana, Rosemiro Rocha e de Laranjal do Jari, Antônio Cruz, também estiveram presentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua conosco!

PUBLICIDADE