terça-feira, 17 de setembro de 2013

Coluna Argumentos, terça-feira, 17 de setembro de 2013.

Batente

O senador José Sarney (PMDB-AP) retomou sua atuação parlamentar, ontem, após 54 dias de afastamento para tratamento de uma dengue daquelas. E foi em grande estilo, para uma sessão solene em homenagem aos 70 anos de criação do território do Amapá.

Orador

Falando da tribuna do Senado, Sarney relatou que desde os tempos da Presidência da República sempre teve uma atenção especial com o Amapá, para onde ele se mudou depois de deixar o cargo no Planalto.

Embarque

Correndo para dar conta da agenda lá e cá, ou seja, em Brasília e em Macapá, o coordenador da Bancada Federal, Evandro Milhomen (PCdoB), embarcou ontem à noite de volta à capital federal.

Desenlace

Morreu ontem à noite, no Hospital São Camilo de Macapá, Carlos Eliomar Chagas de Aragão, amigo e um dos auxiliares mais próximos do ex-prefeito Roberto Góes.

De volta

O deputado federal Luiz Carlos (PSDB) retorna amanhã à Macapá, depois de acompanhar a cirurgia do pai, desembargador Luiz Carlos Gomes, em São Paulo. Recuperação é boa.

Evento

Ainda na capital paulista, a coluna registra hoje a participação de parte da delegação de empresários do Amapá na Feira das Américas 2013. Na foto, o casal empreendedor Cinara e Elenilton (Poroc Turismo) e as colegas Rosângela e Nilde (Guaratur).

Economia

Em julho, o comércio varejista do Amapá caiu 0,3% no volume de vendas e cresceu 0,3% na receita nominal, ambas na série com ajuste sazonal. Os dados são do IBGE e apontam que o volume de vendas cresceu 7,9% sobre julho de 2012, 4,8% no acumulado dos sete primeiros meses do ano.

Irregular

A mineradora Ecometals foi multada em R$ 2 milhões por ter feito movimentação de minérios sem as devidas licenças dos órgãos de fiscalização. A empresa anda toda enrolada com a Justiça local e também com o filme bem queimado no mercado financeiro, devido aos maus sucedidos negócios no Amapá. Setor aguarda novidades na região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua conosco!

PUBLICIDADE