quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Coluna Argumentos, quinta-feira, 26 de setembro de 2013.


Gracinhas

O Amapá Garden Shopping realiza seleção de modelos mirins com idade até 11 anos, na Praça de Alimentação do empreendimento. É para participar do desfile de moda em comemoração da Semana da Criança que acontecerá no Shopping em outubro.

Negócio

Recebendo como ‘sinal’ a importância de US$ 136 milhões, a Anglo Ferrous Brasil está vendendo a empresa do Amapá ao grupo indiano Zamin Ferrous. O restante em mais 5 anos – US$ 130 mi.

Amapá

A Anglo American havia adquirido o controle da MMX, em 2008, pelo valor de U$ 5,5 bilhões com o foco das ações no Sistema Minas-Rio, no Sudeste. O Amapá foi de ‘contrapeso’ no negócio.

Viagem

A presidente do Conselho Estadual de Educação, Eunice Bezerra, vai ao IV Encontro Estadual da União Nacional dos Conselhos Municipais de Educação, em Manaus.

Será?

Notícia que circulava nos bastidores dava conta de que no processo de federalização da CEA o PMDB poderia vir a indicar postos na nova estatal. Já pensou? PMDB e PSB juntos?

Sebrae

O superintendente do Sebrae Amapá, João Alvarenga, conseguiu mobilizar para um encontro em Macapá dirigentes de Sebraes estaduais de 20 estados brasileiros. Na foto, um registro da reunião em uma nova ala do complexo do Sebrae local.

Correndo

A deputada Dalva Figueiredo (PT) teve agenda corrida nesta volta à Brasília. Em Macapá, debateu com o comando da Guarda Municipal de Macapá a destinação de recursos para a primeira sede própria da corporação. Em Brasília, encontros com o ministro do desenvolvimento agrário.

Bancada

Dalva também esteve na reunião em que compareceram Evandro Milhomen (PdoB) e Luiz Carlos (PSDB) com a secretária nacional de segurança pública, Regina Miki, e o chefe de gabinete da pasta, Marcello Oliveira. Em pauta, melhorias para o aparelho da defesa do estado, em especial a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros Militar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua conosco!

PUBLICIDADE