segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Notícias do Governo do Amapá


Detran realiza ações de segurança no Carnaguari 2011

O Departamento Estadual de Trânsito do Amapá (Detran/AP) encerrou as ações educativas e de engenharia de trânsito com saldo positivo no município de Ferreira Gomes, onde aconteceu a 15ª edição do Carnaguari.

GEA lança chamamento público para construir 2.149 casas populares em Macapá

Já foi publicado no Diário Oficial da União, na última sexta-feira, 19, o Aviso de Chamamento Público com o objetivo de classificar projetos arquitetônicos de empreendimentos habitacionais e empresas construtoras para sua execução com financiamento contratado junto a Caixa Econômica Federal, no âmbito do programa Minha Casa, Minha Vida.

Proposta do governo para CEA é bem recebida por GT em Brasília

O Governo do Estado do Amapá encaminhou ao Grupo de Trabalho (GT) que discute a situação da Companhia de Eletricidade do Amapá (CEA) proposta de viabilidade do sistema de distribuição de energia elétrica no Estado. O governo estadual propõe que a União assuma o controle da empresa assumindo parte das dívidas e assumindo 84,1% da CEA.


Curso Situação de Emergência é ministrado no Ciods

Dando continuidade a programação de formação da área social aos servidores dos órgãos de segurança pública do Amapá, começou nesta segunda-feira, 22, mais um curso de capacitação voltado aos profissionais que atuam no setor psicossocial da Polícia Civil, Militar e Corpo de Bombeiros.


SEPM visita Vitória e Laranjal do Jari

A Secretaria Extraordinária de Políticas Públicas para as Mulheres (SEPM), dando continuidade a 3ª Conferência Municipal de Política Pública para as Mulheres, visitou, nesta segunda-feira, 22, os municípios de Vitoria e Laranjal do Jari.

Governador abre Semana da Anistia em Macapá

O governador do Amapá, Camilo Capiberibe, abriu nesta segunda-feira, 22, no Centro de Convenções João Batista de Azevedo Picanço, em Macapá, a Semana da Anistia. O evento, realizado pelo Ministério da Justiça (MJ), em parceria com o governo do Estado, por meio da Escola de Administração Pública do Amapá (EAP), consiste em um seminário que comemora os 10 anos de criação da Comissão da Anistia, além de homenagear os presos e exilados políticos do período da Ditadura Militar no país.

Curta-metragens despertam o interesse de professores

A última sexta-feira, 19, contou com atividade voltada aos jovens amapaenses apaixonados por cinema, referente ao Dia do Documentário - celebração realizada em todo o Brasil. A Associação Brasileira de Documentaristas e Curta-Metragistas do Amapá (ABDC/AP), em parceria com a Secretaria Extraordinária de Políticas para Juventude (Sejuv) e da Universidade Federal do Amapá (Unifap/Univercinema), exibiu filmes cuja abordagem era histórias do cotidiano do povo amapaense, com a intenção de atrair mais adeptos à produção audiovisual. A ação teve êxito.

Governador participa da abertura da Conferência de Segurança Alimentar

A Secretaria de Estado da Inclusão e Mobilização Social (SIMS) foi a responsável pela coordenação da terceira edição da Conferência de Segurança Alimentar. A atividade, que foi realizada em parceria com o Conselho Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional (Consea), aconteceu nos dias 19 e 20 de agosto, no auditório da Universidade do Estado do Amapá (Ueap) e contou com a participação de autoridades locais, entre elas, o governador Camilo Capiberibe, a deputada estadual Cristina Almeida, a secretária de Estado da Inclusão e Mobilização Social, Ely Almeida e a presidente estadual do Consea, Cátia Cilene Almeida.

Hemoap promove a 8ª edição do Programa Doa Mulher 2011

O Instituto de Hematologia e Hemoterapia do Amapá (Hemoap) promoverá, nos dias 25 e 26 de agosto, a 8ª edição do Programa Doa Mulher 2011. A realização da campanha tem contribuído para a manutenção de um estoque preventivo de sangue de modo a atender os hospitais da rede estadual de saúde.

Governador participa da reunião do GCF

Na tarde da sexta-feira, 19, o governador Camilo Capiberibe participou da última fase das reuniões da Força Tarefa Internacional de Governadores para o Clima e Preservação da Floresta (GCF). A atividade, que iniciou no dia 17 de agosto, foi coordenada pelo Instituto Estadual de Florestas do Amapá (IEF) e Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Sema), e contou com a participação de representantes dos estados do Acre, Amazonas, Pará e Mato Grosso.

Caesa começa troca de 67 km da rede de distribuição de água de Macapá

Para garantir qualidade no fornecimento de água à população de Macapá, o governo do Estado, através da Companhia de Água e Esgoto do Amapá (Caesa), dará início, a partir desta terça-feira, 23, em uma série de obras que representam investimentos de aproximadamente R$ 60 milhões. São 67 km de troca da rede de distribuição de água na capital amapaense, a serem executados pelo consórcio formado pelas construtoras Dan Hebert/Habitare.

Governo apresenta resultado positivo do 15º Carnaguari

A 15ª edição do Carnaguari aconteceu neste fim de semana com um resultado positivo para os organizadores e para a população que participou da festa no município de Ferreira Gomes. Com o apoio do Governo do Estado do Amapá, a prefeitura do município conseguiu realizar o evento durante três dias às margens do rio Araguari com organização, sem registro de graves ocorrências e cumprindo seu objetivo, de promover diversão, cultura, turismo e geração de renda. Cerca de 40 mil pessoas prestigiaram a festa.

Olimpíadas Escolares de Taekwondo já têm campeões definidos

Depois de quatro horas de muita disputa, lances incríveis de recuperação e muita objetividade, foram conhecidos na última sexta-feira, 19, no Ginásio Avertino Ramos, os campeões por categorias da disputa das vagas às Olimpíadas Escolares de 15 a 17 anos na modalidade Taekwondo. Estiveram participando da competição 18 atletas, representando escolas como Castelo Branco, Atual, Bartoloméa Capitâneo, Reinaldo Damasceno, Carmelita do Carmo, Escola Estadual Professor Gabriel da Almeida Café, Meta, Equipe e Alexandre Vaz Tavares.

Programação do Festival do Pirarucu tem apoio da Sete

Com uma população de 8.457 habitantes, conforme o Censo Demográfico do IBGE de 2010, o município de Cutias do Araguari começa a organizar o 14º Festival do Turismo, Pirarucu e Agronegócio. O evento ocorrerá nos dias 4, 5 e 6 de novembro. A Secretaria de Estado do Trabalho e Empreendedorismo (Sete) confirma participação na festa.

Laboratório de Análises Clínicas realiza cerca de 230 mil exames em sete meses

Em sete meses, o Hospital Estadual de Clínicas Alberto Lima (HCAL) realizou cerca de 230 mil exames. Os exames atendem paciente ambulatorial da rede hospitalar, Abrigo São José, Projeto Visão para Todos, Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen) e Unidades Básicas de Saúde da capital e do interior.

SIMS e Consepi promovem III Conferência Estadual dos Direitos da Pessoa Idosa

A Secretaria de Estado da Inclusão e Mobilização Social (SIMS) e o Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa Idosa (Consepi) irão realizar, nos dias 24 e 25 deste mês, no auditório Leonor Barreto (Sesi/AP), a III Conferência Estadual dos Direitos da Pessoa Idosa do Estado do Amapá, sobre o tema \"O compromisso de todos por um envelhecimento digno no Brasil\".

Curso sobre prevenção de produtos psicoativos é ministrado no Ciods

Dando continuidade à programação de curso da área social aos servidores dos órgãos de Segurança Pública do Amapá, começou nesta segunda-feira, 22, e vai até o dia 26 de agosto, mais um curso aos profissionais que atuam no Setor Psicossocial da Polícia Civil, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros.

Arqueólogos do Iepa fazem novas descobertas na BR-156

O Instituto de Pesquisas Científicas e Tecnológicas do Estado do Amapá (Iepa), por meio do Núcleo de Arqueologia, informou, nesta segunda-feira, 22, que fez novas descobertas na BR-156, na Ponte do Torrão, no município de Calçoene.

Novos empregos movimentam a economia amapaense

Em pesquisa divulgada este mês, referente a junho deste ano, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) comprova o aumento de vendas no comércio do Estado do Amapá. Os dados foram obtidos através da Pesquisa Mensal de Comércio (PMC) que produz indicadores que permitem acompanhar o comportamento conjuntural do comércio varejista no país, investigando a receita bruta de revenda nas empresas formalmente constituídas.

Leia mais em www.amapa.gov.br
NÚCLEO DE JORNALISMO INSTITUCIONAL
Coordenadoria de Comunicação
Secretaria de Estado da Comunicação
(96) 2101-5765 dcn@secom.ap.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua conosco!

PUBLICIDADE