quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Notas desta quarta-feira







Prestígio

O vereador Raimundo Piaba (PV) tem mesmo muito prestígio junto ao presidente José Sarney (PMDB-AP). Uma articulação dele rendeu uma audiência hoje do parlamentar de Calçoene no Ministério das Minas e Energia (MME). O assessor de imprensa de Sarney, Luiz Antônio, foi designado para cobrir o evento. Energia elétrica e Lourenço em pauta.

Sua versão

A deputada Cristina Almeida (PSB) disse à coluna que a respeito da nota publicada ontem sobre ter saído do Plenário da AL depois dos questionamentos feitos pela deputada Marília Góes (PDT), não foi bem interpretada. “Saí por ter visto uma falha do projeto do Governo sobre o Conselho de Cultura, para tirar o quórum”, disse a parlamentar.

Sua posição

Provocada pelo colunista a respeito do porquê não ter rebatido nem na segunda e nem ontem as provocações da oposicionista Marília Góes, a deputada Cristina declarou que não fez porque não quis. “Só o farei quando achar conveniente”, disse ela, que na próxima semana leva seu gabinete Itinerante até Oiapoque.

Na mídia


A mídia nacional começa a repercutir as relações internacionais do Amapá com a Guiana Francesa. Ontem, correspondentes do Estadão e da Carta Capital vieram a Macapá entrevistar gente como o deputado Paulo José (PR), da Comissão de Relações Exteriores da AL. O governo francês anuncia uma comenda ao presidente Moisés Souza (PSC) pelo apoio dado à cooperação tranfronteiriça.

Esticando

Ainda rende o polêmico projeto do governador Camilo, que quer mudar a composição do Conselho Estadual de Cultura. Uma emenda ao projeto, feita pelo deputado Charles Marques, poderia pôr fim ao impasse, mas deixou descontentes os artistas que têm acompanhado a votação. Por falta de acordo, parlamentares saíram e obstruíram a votação. Volta à pauta hoje.

Uma tese

O deputado estadual Edinho Duarte (PMDB) defendeu uma tese para as vaias ao governador Camilo Capiberibe, no show de Ivete Sangalo, no Sambódromo. “As vaias não foram para ele, mas, sim, para o puxa-saco que tentou brilhar mais do que o rei”, disse, referindo-se a um suposto assessor que pediu à cantora para falar da presença de Camilo no camarote.

Consolo

Keka Cantuária (PDT), que também é artista plástico, enveredou pela literatura, citando Nelson Rodrigues para confortar o colega Eider Pena (PDT) sobre as relações entre oposição e go-verno. “Homens se casam por cansaço e as mulheres por curiosidade. Então meu amigo, essa coisa de contar com o apoio do governo sendo oposição é como se fosse casamento”, disse.

Dr. Brasil

Lembra do “paletó constituinte” do deputado Manoel Brasil? Pois é, ele agora apresenta outra peça de seu guarda-roupas museológico, o “jeans acadêmico”, certamente dos tempos de faculdade de medicina. É claro que ele ouve gozações dos colegas, especialmente quando resolve combinar as duas peças, um resultado desastroso. A desculpa é de que trabalha muito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua conosco!

PUBLICIDADE