sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Notas desta sexta-feira








Água potável

O senador José Sarney (PMDB-AP) recebeu ontem cumprimentos, por telefone, do vereador de Calçoene, Raimundo Piaba (PV), pela inauguração prevista para hoje do Sistema Isolado de Água Potável que será entregue pelo Governo do Amapá naquele município. Foi a partir de Emenda Parlamentar de Sarney que a obra pode ser tocada.

Mobilização

O deputado federal Bala Rocha (PDT/AP) foi ontem a Boa Vista (RR) participar de audiência pública na Assembléia Legislativa discutir os méritos da Proposta de Emenda Constitucional nº 213, de autoria do parlamentar. Ela enquadra servidores públicos dos ex-territórios do Amapá, Rondônia e Roraima em planos de carreira específicos.

Tecnologia

O deputado federal Evandro Milhomen (PC do B-AP) disse que discorda da idéia fixa da Infraero em guardar uma gigantesca área de expansão do aeroporto de Macapá, estrangulando a expansão urbana da cidade. “Daqui a 50 anos, quando a Infraero quer ampliar o aeroporto, os aviões podem estar decolando na vertical”, diz.

COM ENGENHEIROS
O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Moisés Souza (PSC), foi à abertura da reunião do Colégio de Presidentes dos Conselhos Regionais de Engenharia, Arquitetura e Agronomia (Crea), que ocorre em Macapá. Ele, que foi acompanhado pelo deputado Edinho Duarte (PP) ressaltou a importância deste colegiado, de apoio e orientação ao poder público. É mesmo.

Na bucha

A prefeita de Serra do Navio, Francimar Santos (PT), conhecida por ser do tipo “despachada” cumpria a risca a recepção de um grupo de trabalhadoras rurais que foram a Brasília na Marcha das Margaridas. Ao passar por uma feira, ouviu um engraçadinho disparar: - Olha lá, os turistas do Amapá! Ela dirigiu-se ao mala e rebateu: - A maioria dos presos era de Brasília, sabia?

Dureza

A delegação amapaense que foi ontem à reunião com o ministro da Secretaria Nacional de Aviação Civil, Wagner Bittencourt, tratar da questão do bairro Alvorada, saiu com a sensação de que levaram um “toco”, como se diz no basquete. O piloto Léo Resende, por exemplo, disse que enquanto as autoridades não se entendem, os juízes mandarão demolir.

Avanços

Já entre os políticos que foram à reunião do “Caso Alvorada” opiniões divergentes. A deputada federal Janete Capiberibe (PSB) disse que houve encaminhamentos; Davi Alcolumbre (DEM) disse que ao menos o Amapá teve voz; o vereador Aldrim Torrinha (PDT) é de opinião que a Infraero está irredutível; já o prefeito Roberto Góes, aborrecido, saiu sem declarações.

Água fria

Para fechar essa questão da reunião sobre o Alvorada, a carta na manga que a Prefeitura levou era a documentação que mostra ter o domínio da área reclamada pela Infraero desde de 1977. Mas o advogado da União, Michel Amazonas Cota, disse que mesmo quando da doação da área pela União ao município havia sim ressalva quanto a “áreas afetadas”. Caso enrolado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua conosco!

PUBLICIDADE