domingo, 14 de agosto de 2011

Coluna Argumentos deste domingo








Avanço

Uma delegação da Guiana Francesa desembarca em Macapá na próxima segunda-feira com a missão de debater com autoridades locais a implantação do serviço de “visa” para brasileiros entrarem em Caiena. O visto deverá ser expedido por aqui através do cônsul honorário da França no Amapá, Jean-François Le Cornet. Uma boa notícia essa.

Bala na agulha

Está solto o secretário-executivo do Ministério do Tu-rismo, Frederico Costa e Silva, preso na última terça-feira durante operação da Polícia Federal que investiga desvio de milhões na pasta. Ele deixou o Iapen na noite de sexta-feira, segundo fonte do governo federal, depois de pagar fiança de R$ 109 mil arbitrada pelo juiz Guilherme Mendonça

Imunização

O presidente do Rotary Club Macapá, Evandro Valente, acompanhou ontem de perto mais uma etapa da campanha nacional de vacinação, contra a paralisia infantil, em Macapá. Ele lembrou que foi devido à doença ter acometido o filho de um Rotaryano, noa Estados Unidos, que as campanhas de vacinação começaram.

Aeronave
O deputado Paulo José, presidente da Comissão de Relações Exteriores, informou que a bancada federal do Amapá enviou documento ao comandante da Aeronáutica, Brigadeiro Juniti Saito, solicitando a disponibilização de uma aeronave da Força Aérea Brasileira (FAB) para o transporte de cerca de 80 pessoas que irão ao Encontro Transfronteiriço em Caiena, mês que vem.

Energia

O deputado estadual Júnior Favacho (PMDB-AP) foi ontem para a região da Perimetral Norte, que compreende os municípios de Pedra Branca do Amapari e Serra do Navio. Ele foi verificar pessoalmente a situação descrita pelo presidente da Câmara de Pedra Branca, que apelou para a instalação urgente de uma usina termelétrica por lá devido ao risco de apagão.

Emendas

O senador Randolfe Rodrigues abriu um processo de discussão sobre a destinação de suas emendas parlamentares para o próximo ano. Uma coisa ele já decidiu: quer destinar 50% dos recursos para o setor da saúde pública. Ele reuniu ontem com médicos e enfermeiros dirigentes de classe para ter uma noção de como anda os serviços. Depois ouve o poder público.

Servidores

O presidente da Assembleia Legislativa do Amapá, Moisés Souza (PSC), está mesmo focado nessa política de resgate da autoestima tanto de parlamentares quanto de servidores da AL. Nos próximos dias ele deverá anunciar a construção de uma sede campestre para os funcionários da Casa, a partir da aquisição de um terreno e do projeto para edificar ponto de lazer social.

Atletismo

A atleta amapaense Teresa Ipólito, foi ao rádio ontem e se disse triste com a saída daquela que poderia ser sua maior adversária das pistas e dos circuitos de rua. Mas Érica, é de fato, sua amiga e resolveu dar um tempo das competições, por falta de apoio, ou patrocínio, como queiram. Teresa falou da campanha “Adote um atleta”, para empresas. Quem se habilita?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua conosco!

PUBLICIDADE