segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Procuradora-geral de Justiça participa de seminário em Moçambique

A procuradora-geral de Justiça do MP-AP, Ivana Cei, participou como palestrante do seminário “Plataformas de Projeto Moçambique – Brasil”, que aconteceu nos dias 15 e 16 de agosto de 2011, no Centro Internacional de Conferências Joaquim Chissano (CICJC), em Maputo (Moçambique - África).
O objetivo do evento foi integrar demandas de projetos técnico-científicos, identificadas dentre as áreas estratégico-prioritárias para Moçambique. Nesse sentido, Ivana Cei conferenciou sobre Gestão Ambiental e Mudanças Climáticas, Hidrologia e Gestão de Recursos Hídricos.
Segundo a procuradora-geral do MP-AP, o evento significa a interação entre Brasil e Moçambique, em especial o intercâmbio com o Ministério Público do Estado do Amapá. “A experiência e o conhecimento técnico são importantes para o fortalecimento institucional”, declarou Ivana.
O seminário discutiu também Turismo e Cultura; Gestão de Conflitos Ambientais através de Redes Internacionais; Criação de Referências e Centros de Referência para Moçambique; Educação Geral e Profissional; Ciência, Tecnologia e Inovação; Gestão Governamental e Sistema Judicial; e Agronegócios & Gestão de Bacias Hidrográficas.
As demandas de projetos foram levantadas com instituições públicas, privadas, de ciência e tecnologia e Organizações não Governamentais de Moçambique e do Brasil, no seguimento das Resoluções da 29ª Assembléia Geral do ICSU (International Council for Science), realizada de 20 a 24 de outubro de 2008, em Maputo.
Além das palestras, a procuradora-geral participou de jantares oficiais com o Ministro de Ciência e Tecnologia de Moçambique, Professor-Doutor Venâncio Simão Massingue; com o embaixador do Brasil em Moçambique Antônio de Souza e Silva, no qual esteve também o diretor do Escritório da FIOCRUZ (Fundação Osvaldo Cruz) na África, José Luiz Telles, e o Professor-Doutor Jamisse Uilson Taimo, inspetor geral do Ministério de Ciência e Tecnologia do país.

SERVIÇO:
Assessoria de Comunicação do Ministério Público do Estado do Amapá
Fone: (96) 3198-1616. Email: asscom@mp.ap.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua conosco!

PUBLICIDADE