quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Notícias do Governo do Amapá

 
A saúde mais perto de você. Com esse slogan, o governo federal está fortalecendo o atendimento básico de saúde em todo o país. Entre as ações com essa finalidade está o programa de construção de unidades fluviais de saúde lançado nesta quarta-feira, 24, pelo ministro da Saúde, Alexandre Padilha, em Brasília. O lançamento contou com a presença do secretário de Estado da Saúde, Edilson Pereira, que foi convidado para compor a mesa ao lado do ministro e do secretário de Atenção à Saúde, Helvécio Miranda.
Para dar mais dinamismo na informação e auxiliar os veículos de comunicação e usuários de modo geral, a Secretaria de Estado da Comunicação (Secom) criou a Agência de Notícias do Amapá, que pode ser acessada pelo endereço http://www.agenciaamapa.com.br.
O Governo do Estado do Amapá, por intermédio da Agência de Desenvolvimento do Amapá (Adap), em parceria com a Escola de Administração Pública (EAP), realizará, nesta quinta-feira, 25, a reunião preparatória para a VII Comissão Mista Transfronteiriça (CMT) Brasil-França.
A Secretaria Extraordinária de Políticas Públicas para as Mulheres (SEPM) esteve presente, nesta quarta-feira, 24, na abertura das programações da Campanha de Educação, Prevenção ao Escalpelamento.
O Centro Cultural Franco Amapaense (CCFA) realizou, nos dias 22 e 23 deste mês, a primeira Semana Pedagógica, cujo tema foi “Conhecendo e Compreendendo o Saber Pedagógico e Administrativo do CCFA”. O objetivo é socializar as metas alcançadas de forma descontraída.
O Instituto de Desenvolvimento Rural do Amapá (Rurap) realizou, nesta terça-feira, 23, a segunda reunião que discutiu o Programa Territorial da Agricultura Familiar e Florestas (Protaf).
O Centro de Referência de Atendimento à Mulher (Cram) promoverá, neste sábado, 27, uma ação social na Escola Estadual Professor Antonio Ferreira Lima Neto, no bairro Parque dos Buritis, das 8h às 16h.
O governador do Amapá, Camilo Capiberibe, abriu, nesta quarta-feira, 24, no Teatro das Bacabeiras, a Assembleia Estadual de Referendo, que consolida o processo do Plano Plurianual Participativo (PPA) para o exercício 2012 a 2015. O evento consiste na finalização do plano estratégico, que listou reivindicações dos moradores dos 16 municípios do Estado, eleitas de maio a julho de 2011, por meio de plenárias.
Foram inaugurados, nesta terça-feira, 23, dois laboratórios de enfermagem no Centro de Educação Profissional Graziela Reis de Sousa. Os ambientes já existiam, porém, não estavam devidamente equipados, o que ocasionou a paralisação do curso.
De 29 de agosto a 2 de setembro será realizado no auditório da Universidade Aberta do Brasil (UAB), que funciona na Escola Estadual Gabriel de Almeida Café, localizada na avenida FAB, o Curso de Gestão Cultural, destinado a secretários municipais e dirigentes, produtores, técnicos e atores culturais.
O Centro de Referência em Tratamento Natural (CRTN) realizou aproximadamente 37 mil procedimentos médicos nos primeiros seis meses deste ano. Os serviços ocorreram no prédio do CRTN, localizado na avenida FAB, nº 849, em frente a Prefeitura Municipal de Macapá. No mesmo período de janeiro a junho, o CRTN contabilizou mais de 7 mil atendimentos em ações itinerantes em diversas instituições.

SRE estreita parceria com a Secretaria da Receita Estadual de Minas Gerais
A Secretaria da Receita Estadual (SRE) recebe no Amapá o auditor fiscal da Receita Estadual de Minas Gerais (SEF), Armando Gomes David, para apresentar o sistema Auditor Eletrônico, como aplicação desktop e na interação com ambiente corporativo da SEF, estimulando funcionalidades.
Pela primeira vez na sua história, a Universidade do Estado do Amapá (Ueap) marcará presença no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade), um dos instrumentos do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes), do governo federal. O período de inscrição se encerrou no último dia 19, com 527 estudantes inscritos.
A Secretaria de Estado da Inclusão e Mobilização Social (SIMS) promoveu, nesta quarta-feira, 24, a abertura da III Campanha de Educação, Prevenção e Erradicação ao Escalpelamento na Amazônia, cujo tema é: \"Todos de mãos dadas pelo fim do escalpelamento\".
A Escola Estadual Professora Benigna Moreira de Souza promoverá, nesta sexta-feira, 26, no prédio da instituição, uma aula inaugural. O evento tem o objetivo de integrar os alunos e corpo técnico da escola.

Leia mais em

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua conosco!

PUBLICIDADE