terça-feira, 30 de agosto de 2011

Notas desta terça-feira







Nominal

O polêmico projeto que pode fazer os agentes e escrivães de polícia ganharem 70% do salário de delegado terá votação aberta, segundo anunciou a deputada Sandra Ohana (PP). Com as galerias tomadas por policiais vestidos com camiseta pela aprovação da “PEC da Segurança Pública”, ela prometeu votar a favor. “Mesmo eu sendo da base governista”, disse.

Acusações

Fechou o tempo ontem entre as deputadas Marília Góes (PDT) e Cristina Almeida (PSB). A ex-primeira-dama disse que sempre ouve achincalhes pelos episódios da Operação Mãos Limpas (2010) e provocou. “Todos nós temos nossos pecados, deputada. Por que a senhora não fala nada a respeito das operações deste ano?”, indagou. A colega retirou-se.

“Fariseus”

Ainda a respeito da polêmica entre Marília e a líder do PSB na AL, a delegada afirmou que o empresário Nivaldo Aranha, preso pela PF no ano passado, fez uma viagem com o secretário Evandro Gama e continua fornecendo medicamentos para o Governo do Amapá. “Vocês são como fariseus”, disparou Marília.

Denúcia

A Justiça Federal aceitou denúncia do Ministério Público Federal no Amapá (MPF/AP) contra 15 acusados de fraude em licitação, peculato e formação de quadrilha. Treze são servidores da Fundação Nacional de Saúde (Funasa) e dois foram beneficiados pelo desvio de recursos da instituição. Consta na denúncia que os crimes ocorreram entre os anos de 1997 e 2000. Índios, penhorados, agradecem.

Nem votou

A bancada governista suou ontem na AL. Um grupo de artistas foi às pressas ao Legislativo depois que soube da votação de um projeto enviado pelo governador Camilo Capiberibe (PSB) mudando a constituição do Conse-lho Estadual de Cultura, para ter maior controle sobre o colegiado. Deputado Agnaldo Balieiro (PSB) ouviu os artistas e orientou a retirada do quórum.

Acontecimento

O prefeito de Macapá, Roberto Góes (PDT), conseguiu mobilizar muita gente para a Câmara Municipal ontem pela manhã, para lançar o edital de licitação para as obras de conclusão do Hospital Metropolitano. Os deputados federais Luiz Carlos (PSDB), Bala Rocha (PDT) e Evandro Milhomen (PCdoB) prometeram agir para garantir recursos e equipar o hospital.

A vontade

Depois de ter perdido a disputa pela presidência da AL, o de-putado Jaci Amanajás (PPS) andava meio bicudo desde então, mas aos poucos está relaxando mais. Ontem, bem humorado, fez uma revelação que provocou ainda mais descontração. Falou ter sido professor do colega deputado Eider Pena (PDT), no antigo Núcleo Universitário. “Eu o preparei bem”, disse Iaci.

Críticas

O deputado Dalto Martins (PMDB) acusou o Setentrião de pegar carona em uma lei dos militares para promover “seu pessoal” e agora quer o fim do benefício. “Isso é casuísmo e casuísmo na política é golpe”, argumentou. Depois disse ser contra o governo do estado investir R$ 22 milhões na reforma do Hospital Alberto Lima. “Dá para fazer outro, novinho”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua conosco!

PUBLICIDADE