sexta-feira, 28 de julho de 2017

Fortaleza de São José de Macapá será palco da disputa mundial de hip-hop neste sábado

Um dos maiores cartões postais do norte do país, a Fortaleza de São José de Macapá, será palco neste sábado, 29, a partir das 18h, da final nacional do campeonato “Red Bull BC One”, uma das maiores disputas de hip-hop “homem a homem”. O evento organizado pela empresa Red Bull conta com o apoio do Governo do Amapá, que vai investir R$ 142 mil para a realização da disputa.
Na área externa do anfiteatro serão colocados dois telões que transmitirão as competições ao vivo. Interessados em acompanhar a final nacional do campeonato poderão acessar o Facebook da Red Bull BC One (www.facebook.com/redbullBCOne).
Para a viabilização do evento na Fortaleza de Macapá, o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) impôs algumas limitações para assegurar a preservação do local, como a estipulação do número máximo de 500 pessoas no interno da área e a proibição de qualquer tipo de perfuração nas paredes (horizontal e vertical).
A estrutura montada no interno do ponto turístico conta com um palco principal, chamado de “Palco da Batalha”, que mede 8x8m. Local onde apenas os competidores e os três jurados terão acesso. Terão também quatro áreas delimitadas destinadas à imprensa, movimentos culturais do hip-hop, autoridades oficiais e organizadores da empresa Red Bull. Um total de 16 banheiros químicos foram distribuídos nas áreas internas e externas do local.
O presidente do Instituto Cultura Viva, Carlos Augusto, mais conhecido como “Zulu”, destacou que o evento irá fortalecer a cultura do movimento hip-hop no Estado do Amapá, além da troca de experiências com outros dançarinos do Brasil.
“Estamos muito felizes com a realização desta competição aqui no nosso estado, este é um momento único, onde vários b-boys estão realizando seus sonhos que é de competir um campeonato deste porte. Sem a parceria, incentivo e apoio na organização do Governo do Amapá, este evento não seria possível”, afirmou “Zulu”.
Competição Final
A final mundial do Red Bull BC One irá acontecer em Amsterdã, Alemanha. A capital holandesa foi escolhida para sediar em novembro a 14ª edição da competição, que todos os anos reúne milhares de dançarinos de diversos países, para disputar a chance de representar sua nação na final mundial, onde 16 b-boys competem e apenas um é coroado campeão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua conosco!

PUBLICIDADE