segunda-feira, 10 de julho de 2017

OPINIÃO | Notas da coluna ARGUMENTOS, sábado, dia 08 de julho de 2017.


Férias

Tá em dúvida sobre para onde ir nessas férias. Uma pesquisa publicada no Blog do Cleber Barbosa pode ajudar você a se decidir. Entre os destinos, por incrível que pareça, está Brasília, que não tem praia nem frio. Passe lá e saiba o porquê. (cleberbarbosa.net)

Destino

Por falar nas férias, deu uma ‘inveja branca’ saber que lugares como Foz do Iguaçu ganham 400 voos estras nesta temporada. Veja bem, são voos extras, fora aqueles normais da malha aérea que cobre lá.

Ambiente

O presidente Jomateleno Teixeira, da Elo Social, desembarca em Macapá ma próxima segunda-feira prometendo movimentar os setores públicos e privado com sua proposta inovadora de reciclar o lixo.

Dia 10

Ele receberá a imprensa e autoridades para o lançamento do Sistema INER de Resíduos Sólidos, através do Programa “Lixo Zero Social 10”. O projeto já recrutou profisisonais de diversos setores por aqui.

Meta

A previsão é que em pouco tempo o Amapá esteja cumprindo fielmente a Lei da Política Nacional de Resíduos Sólidos na qual Jomateleno diz “já deveria estar sendo aplicada em todo o país”. Tomara!

Cinema
Este sujeito da foto, caminhando por áreas de ponte de Macapá, é uma verdadeira celebridade do cinema. Peter Lucas está gravando documentário dentro do projeto “House Problems”, que roda o mundo registrando problemas de moradia. A pesquisadora Bianca Moro, da Unifap, é seu braço direito no projeto por aqui. Nota 10!

Interior

O próprio prefeito Elson Lobato, de Serra do Navio, gravou vídeo para promover o Festival do Cupuaçu, que este ano quer resgatar toda a pompa e circunstância. E para isso uma estrela de primeira grandeza por aqui foi escalada para subir ao palco. A ex Calypso Joelma, confirmada na festa.

Heróis

Já pelas bandas do município de Amapá, o prefeito Carlos Sampaio reúne com o titular da Seinf, João Henrique Pimentel. Em pauta a reinauguração da praça de Cabralzinho, na orla da cidade. Agora terá uma justa homenagem além de Veiga Cabral aos 34 brasileiros que tombaram mortos na intrusão francesa em 1895.

Porto

Já em Santana, o prefeito Ofirney não tem tido vida fácil para dar conta de recuperar a malha viária local. O município tem uma buraqueira em cada esquina, o que tem amolado muito a vida dos motoristas e dos passageiros de ônibus. E olha que tem minério pra todo lado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua conosco!

PUBLICIDADE