terça-feira, 25 de julho de 2017

OPINIÃO | Notas da coluna ARGUMENTOS, terça-feira, dia 25 de julho de 2017.


Julho

As férias escolares entram na reta final e os veranistas se dividem entre as muitas opções de eventos para esta semana. No Afuá, aqui do lado paraense, tem o Festival do Camarão. Em Mazagão, a programação é de São Tiago. E na capital o Macapá Verão.

Banho

Já no interior do estado, rumo ao norte, opções também não faltam, entre elas a Cachoeira Grande, reivindicada tanto por Calçoene como por Amapá. Os dois municípios usam o balneário em julho.

Serra

Quem foi à Serra do Navio no fim de semana gostou da agitação proporcionada pelo Festival do Cupuaçu, que contou com artistas locais e também atração nacional bem conhecida por aqui: a Joelma.

Aviação

As agências de viagem dão plantão na reta final das férias para trazer todos os amapaenses de volta pra casa. O drama é remarcar um voo por qualquer motivo, pois insidem multas e diferenças (altas) de tarifa.

Porto

Já um segmento que não deixa por menos é o de transporte fluvial de passageiros. Na rota Macapá a Belém são muitas opções entre as empresas. A nota ruim é a falta de um terminal de passageiros.

Visita
Acompanhados por equipes do Instituto de Florestas do Amapá (IEF) e do Instituto do Meio Ambiente e de Ordenamento Territorial do Amapá (Imap), integrantes da comitiva do banco alemão Kreditanstalt für Wiederaufbau (KFW), durante visita ao estado para garantir apoio à Floresta Estadual.

Alemães

Uma comitiva do banco alemão Kreditanstalt für Wiederaufbau (KFW) esteve no Amapá para visitar municípios que fazem parte da Floresta Estadual do Amapá (Flota). Em parceria com o governo, a instituição destinou mais de R$ 250 mil reais para a construção da Base Operacional da Flota.

Base

Concluída em 2016, com o intuito de apoiar o Amapá em suas ações de preservação e uso sustentável dos recursos florestais, essa nova base garante que projetos desenvolvidos na Flota e em seu entorno tenham um apoio de trabalho fixo e próxima das comunidades.A visita começou pelo município de Porto Grande.

Apoio

O presidente do IEF, Marcos Tenório, ressalta que a expectativa é atrair investimentos para trazer melhorias à qualidade de vida dos pequenos produtores, ribeirinhos e moradores. “Se captarmos mais recursos, poderemos garantir ainda mais qualidade de vida à população”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua conosco!

PUBLICIDADE