domingo, 2 de julho de 2017

OPINIÃO | Notas da coluna ARGUMENTOS, sábado, dia 01 de julho de 2017.


Dança

Depois de brilhar na Copa do Mundo do Brasil, em 2014, a companhia de dança amazonense Casarão de Dança se apresenta em Macapá neste sábado. Será no Teatro das Bacabeiras hoje à noite, às 19 horas. A trupe faz intercâmbio com a local Petit Dance.

Tribos

O espetáculo a ser apresentado por aqui é o renomado “Ayahuasca”, que retrata um ritual xamântico onde se usa uma bebida alucinógena que dá nome ao número. Essencialmente índio, nada religioso.

Talento

Para fechar, este espetáculo marca também a “repatriação” para terras tucujus da dançarina amapaense Tamile Amanajás, que mora no Amazonas há seis anos. Arte amazônica entrelaçada, o que é ótimo, claro.

Inovação

Tem arte também, só que na internet. Trata-se do editor de vídeos Júnior Batista, que prepara uma grande novidade a ser lançada com exclusividade em nosso canal de vídeos (YouTube.com/cleberbarbosa).

Convergência

Aliás, estamos preparando muitas novidades para essa nova plataforma. Sem arredar um milímetro do projeto original de comunicação, o radiofônico Conexão Brasília, que vai ao ar aos sábados, no rádio.

Aviação
A brasileira Gol Linhas Aéreas consolida parceria internacional com Delta, Air France e KLM.
Roni Cunha Bueno, fundador da Netshoes, palestrante especialmente convidado pela Gol e Delta, falou sobre Inovação e o papel do líder, dando pista do quanto a companhia quer alçar em voos maiores.

Idioma

Depois do IFAP, agora é a Ueap que lança edital do Processo Seletivo para pós graduação em Metodologia de Ensino de Línguas e Literaturas Estrangeiras. Lá, será até mais amploa, espanhol, francês e inglês. Chama-se E-Melle 2017, cujo objetivo é o aperfeiçoamento dos profissionais.

Público

A coluna apurou que o edital contempla os graduados de Letras e os que atuam com o ensino de línguas. São 30 vagas ofertadas, sendo 10 para cada uma das três línguas. As inscrições estendem-se até o próximo dia 15 de julho e a taxa cobrada pela inscrição é de R$ 100. O curso é ofertado pelo Colegiado de Letras da Ueap .

Prazos

O processo de seleção será feito em três fase: análise de documentação e curriculum vitae, prova de conhecimento escrita e entrevista em língua estrangeira. A prova de conhecimento será dia 22 de julho. Em 4 de agosto os candidatos aprovados nesta fase seguem para a entrevista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua conosco!

PUBLICIDADE