sexta-feira, 28 de julho de 2017

OPINIÃO | Notas da coluna ARGUMENTOS, sexta-feira, dia 28 de julho de 2017.


Guerra

Quando Camilo governava o Amapá, a Rádio Difusora de Macapá era a principal trincheira para bater em Waldez, à época potencial adversário nas urnas. Não deu certo, afinal o arqui-adversário do clã Capiberibe acabou vencendo as eleições naquele pleito.

Mídia

Agora é a emissora do grupo Alcolumbre, sob a presidência de Josiel Alcolumbre, quem abre artilharia pesada contra o atual governador. Ele é irmão de Davi, potencial candidato a governador ano que vem.

Gatilhos

A programação jornalística da emissora, a Band Canal 4, abriu recentemente uma coluna eletrônica em que reprisa programas eleitorais de 2016, com as promessas feitas pelo então candidato ao Setentrião.

Trincheira

Analistas dizem que do ponto de vista jornalístico não tem nada errado, é legítimo fazer a crítica, não fosse a velha ponderação sobre grupos políticos comandando conglomerados de comunicação.

Começo

Então está aberto o jogo da sucessão estadual de 2018, com esses primeiros rounds dando conta do quão acirrada e polêmica deverá ser a disputa. Do pescoço para baixo tudo é canela, como dizem os antigos.

Aviação
Esta imagem publicada em maio passado pela Revista Diário ainda dá o que falar. Foi uma reportagem assinada pelo colunista, sobre os riscos da aviação regional. Essa foto em particular foi do voo inaugural para Serra do Navio, ainda nos tempos da mineradora Icomi. A aeronave perdeu parte do trem de pouso e aterrissou de barriga.

Sinal

Lembro de ter lido em algum lugar sobre a obrigatoriedade de locais públicos ofertarem sinal de internet. Vou até apurar melhor o assunto, mas o que já se concluiu é que isso ainda está longe de virar realidade. Você chega a um supermercado, por exemplo, e o sinal wifi é restrito apenas à empresa.

Desuso

Isso nos faz lembrar que o Brasil é considerado um campeão mundial de produção de leis, algumas são até avançadas para seu tempo, como o nosso Código de Defesa do Consumidor. O problema é que tem leis que pegam e outras que simplesmente são ignoradas. Como aquela do limite de tempo na fila do banco.

Carteirada

Outra discrepância são agentes públicos que simplesmente desconhecerem algumas leis. Na internet tem muito vídeo sobre autoridades se digladiando, uma dando voz de prisão a outra. Ontem, por exemplo, tinha um juiz batendo boca com um general. Pode procurar que acha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua conosco!

PUBLICIDADE