quinta-feira, 20 de julho de 2017

OPINIÃO | Notas da coluna ARGUMENTOS, terça-feira, dia 18 de julho de 2017.


Marinha

Em entrevista ao nosso canal no YouTube, o comandante de operações navais da Marinha, Almirante Fernandes, confirma que a Esquadra está sendo ampliada. Além da sede no Rio, uma nova frente estará se instalando ao Norte do país, em São Luís (MA).

Bélico

Para entender, a Esquadra é como se fosse o QG [Quartel General] de um Exército, ou a garagem de uma frota de blindados. Ou o cais de onde nossas armas de guerra naval ficam centralisadas.

Proteção

O Almirante Fernandes, respondendo ao colunista, diz que esse grande projeto, de abrir uma segunda Esquadra mais ao Norte tem a ver com a cobiça internacional pela Amazônia. Mais em youtube.com/cleberbarbosa.

Vagas

GEA abriu edital com 599 vagas para seleção de professores de cursos técnicos. A inscrição vai até dia 21. Além de seleção de bolsistas, o edital também é de formação de cadastro reserva para o MedioTec.

Apoio

É ação do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), desenvolvido pelos governos do Estado e federal, em parceria com o Instituto Federal do Amapá (Ifap) e o Centro Apoena.

Mercado
Clientes do Itaú em Macapá, na agência Presidente Vargas, contam com toda a presteza e simpatia da gerente Renata Muniz (foto), uma paraense da gema que logo se aclimatou entre os amapaenses. A coluna registra e felicita o banco por colocar agentes financeiros hábeis e de fino trato. Nota 10!

Polêmica

A notícia que virou capa da Revista Diário deste mês, sobre a abertura ao turismo internacional pela Guiana Francesa provoca muita discussão. De um lado gente dizendo não acreditar na novidade: a dispensa do visto para se fazer conexões em Caiena. De outro, gente dizendo que isso já existia.

Diplomata

Uma dessas pessoas é o ex cônsul da França em Macapá, Jean-François Le Cornec. Em uma rede social, ele criticou a exploração da notícia. Ele escreveu em inglês e português: “Not a scoop… já faz algum tempo. E agora que é noticiado… slow”. A tradução seria "não é furo jornalístico; lento". Ocorre que ele próprio quando no posto, jamais falou a esse respeito.

Patente

Por aqui, representantes do setor de agências de viagem também dizem jamais ter conhecimento disso, ao contrário, relatam a dificuldade para o incremento do turismo com a exigência burocrática do visto até para as conexões em Caiena para a Europa, EUA ou Caribe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua conosco!

PUBLICIDADE